Foto: Gazeta Press
O São Paulo precisou da bola aérea para vencer o Atlético-MG, na ultima quarta-feira, por 1 a 0. O gol de Michel Bastos deu a vantagem ao clube no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, mas também deixou clara uma das preferências do time tricolor: os cruzamentos.
Sob o comando de Muricy Ramalho, a equipe paulista foi tricampeã brasileira entre 2006 e 2008 com um estilo de jogo que priorizava os cruzamentos, o que ficou chamado de "Muricybol".
Agora, com Edgardo Bauza, as ofensivas no ataque seguem o mesmo padrão. O São Paulo é o segundo clube da atual Libertadores que mais cruzou certo, com 43, atrás apenas do River Plate. Por outro lado, a equipe foi quem mais errou no mesmo fundamento: 170 cruzamentos errados.
De qualquer forma, 11 dos 19 gols marcados pela equipe até aqui na competição começaram em jogadas de bola aérea. O técnico Bauza falou sobre a "arma" de sua equipe na competição continental.
"Trabalhamos muito o jogo aéreo, não somente para esse jogo. Não foi o primeiro que fizemos. A defesa e o ataque também se trabalha muito, porque o Atlético tem gente muito alta. Tem três atletas com mais de 1,90m. Vamos ter que trabalhar muito, porque vamos precisar", disse.
Contra o Atlético-MG, o São Paulo deu 17 cruzamentos, mas acertou apenas quatro, com aproveitamento de 23%. O curioso é que foi em uma dessas jogadas que saiu o único gol do jogo. Wesley cobrou falta para dentro da área, e Michel Bastos desviou para o fundo das redes.
'Muricybol'? Bola aérea volta a decidir para o São Paulo
Fonte ESPN
12 de Maio de 2016
Avalie esta notícia:
5
28
VEJA TAMBÉM
- DATA DEFINIDA! Saiba quando o São Paulo enfrenta o Boca Juniors nas quartas- DE SAÍDA! São Paulo encaminha empréstimo de volante campeão da Copinha
- BARCA TRICOLOR: São Paulo pode perder mais de três jogadores por fim de contrato
- El Sharawy, Icardi, Coutinho e Bakayoko no São Paulo com obras de super empresários
- Reunião entre Rafinha e torcida organizada tem revelações até de dívida