Bauza (à dir.) alertou para o jogo duro que os comandados de Aguirre farão em BH (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza alertou para a vantagem mínima que o São Paulo conquistou ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Morumbi. O Patón acredita que o Galo endurecerá o jogo para o Tricolor e fará em Belo Horizonte um jogo tão duro quanto o visto na ida das quartas de final da Copa Libertadores. A fim de preservar os titulares para a decisão, o treinador assegurou que escalará os reservas na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, nesse domingo.
“Será uma equipe reserva diante do Botafogo”, assegurou o técnico, antes de analisar a partida dessa quarta-feira. “Já esperava esse jogo. Conheço seu técnico, é um grande treinador. Suas equipes têm essa identidade de sair no contra-ataque, com gente rápida. Creio que eles terão uma postura semelhante na volta, mas vão sair um pouco mais para o jogo”, avaliou.
“Mas a diferença é mínima. Ganhamos por 1 a 0. É uma partida equilibrada, ganhou quem encontro o gol. Claro que isso não garante nada. Teremos um trabalho duro, mas isso não quer dizer que temos um plantel defensivo. O Atlético-MG veio aqui para atacar. E vamos ter que nos planejar para a volta. Adotaremos uma parte defensiva como fizemos em Toluca, jogando no contra-ataque para encontrar um gol. Teremos uma semana para trabalhar e veremos quem são os melhores atletas”, acrescentou.
Assim como fez após a goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, o Patón vetou qualquer comemoração entre os jogadores. “Jogamos os 90 minutos e restam outros 90. Por isso não festejamos e nem estamos contentes. Estamos satisfeitos, mas teremos de disputar mais 90 minutos de jogo”, disse o treinador.
Para o técnico, o São Paulo consolidou uma identidade e está pronto para brigar pelo título da Libertadores. “Vou satisfeito. E não porque ganhamos o jogo, mas porque vi uma equipe competitiva. O São Paulo já tem isso. Não sei se ganharemos a volta, mas o São Paulo tem uma equipe com identidade e vamos seguir crescendo. Isso é o que mais me deixa satisfeito”, disse. “Penso que somos uma equipe difícil e competitiva. Somos candidatos [ao título] e seremos um time difícil para os adversários. Seguirá assim”, concluiu.
Bauza alerta para vantagem mínima e prevê time reserva no Brasileiro
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Maio de 2016
Avalie esta notícia:
39
2
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial