Goleada do São Paulo ajuda rodada a ter uma das maiores médias de gols da Libertadores no século

Fonte Blog Numerólogos
Por Wilson Hebert
A goleada do São Paulo por 6 a 0 frente ao Trujillanos ajudou a edição 2016 da Taça Libertadores da América a ter a rodada com a terceira maior média de gols se considerarmos o histórico da competição no século XXI. A média foi de 3,93 gols por jogo, perdendo para a quinta rodada de 2003, com média de quatro gols por partida e para a sexta rodada de 2004, com média de 4,13 por jogo.
Curiosamente, também pelo Grupo 1, que é o do Tricolor paulista, a outra partida da quarta rodada terminou com o mesmo placar. O Strongest foi a vítima do River Plate no Monumental de Nuñez.
O Atlético-MG e o Corinthians, ambos jogando em casa, também contribuíram com a marca histórica. O Galo bateu o Colo-Colo por 3 a 0, pelo Grupo 5. O Timão venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, pelo Grupo 8. O Grêmio ficou no empate, fora de casa, com San Lorenzo, por 1 a 1, pelo Grupo 6. O Palmeiras, também longe dos seus domínios, foi derrotado pelo Nacional-URU por 1 a 0.
Somando com as demais 14 partidas da mesma rodada, as redes foram balançadas em 63 oportunidades. Outros três jogos também tiveram seis gols: Racing 4 x 2 Deportivo Cali; Huracán 4 x 2 Sporting Cristal; Olimpia 4 x 2 Emelec.
Líder do ranking de média de gols da Libertadores no século XXI, a sexta rodada da edição 2004 teve participação decisiva do Santos, que venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 5 a 0. Outros placares elásticos na mesma rodada aconteceram na vitória do Unión Atlético Maracaibo, que bateu o Vélez Sarsfield por 4 a 2, e no triunfo da LDU sobre o Cobreloa, por 5 a 1.
Outro clube brasileiro brilhou e colaborou para a quinta rodada da Libertadores 2003, que aparece em segundo lugar no ranking. O Paysandu bateu o Cerro Porteño por 6 a 2 jogando em Assunção, no Paraguai. O Santos também participou ativamente para aumentar a média de gols ao bater o 12 de Octubre por 4 a 1, também em território paraguaio. O Grêmio foi outra equipe brasileira que não poupou gols na rodada ao golear o Peñarol por 4 a 1 no Olímpico. Porém, o time do Brasil que mais balançou as redes nesse período foi o Corinthians, que não teve dó do Fénix e venceu por 6 a 1.
Confira o ranking com as 11 rodadas com as maiores médias de gols da Libertadores no século XXI.
1) 2004 - Rodada 6

66 gols - 4,13 média
2) 2003 - Rodada 5
64 gols - 4,0 média
3) 2016 - Rodada 4
63 gols - 3,93 média
4) 2006 - Rodada 2
59 gols - 3,69 média
5) 2008 - Rodada 5
56 gols - 3,5 média
6) 2012 - Rodada 6
55 gols - 3,44 média
7) 2012 - Rodada 2
54 gols - 3,38 média
7) 2001 - Rodada 3
54 gols - 3,38 média
9)2002 - Rodada 5
53 gols - 3,31 média
9)2006 - Rodada 4
53 gols - 3,31 média
11)2001 - Rodada 5
51 gols - 3,19 média
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net