OFF: Série de confrontos entre torcidas antes do clássico tem um morto em SP

Fonte Folha de S. Paulo
Foto: Helio Torchi/Sigmapress/Folhapress/Folhapress
Confrontos entre integrantes de torcidas organizadas do Corinthians e do Palmeiras aconteceram neste domingo (3) em pontos da capital paulista e na Grande São Paulo. Em uma dessas brigas, entre a Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, em frente à estação de trem de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo,um homem foi morto a bala e três pessoas detidas.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Luiz Gonzaga, a vítima não participava da briga. O projétil atingiu o coração do homem, que morreu no local, na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, na zona leste da capital paulista.
"A Mancha Verde e a Gaviões entraram em confronto na entrada da estação de trem de São Miguel. Houve disparo de arma de fogo antes da chegada do reforço policial. Um senhor, que não é torcedor, foi alvejado no coração", disse Gonzaga.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 16h deste domingo, no Pacaembu.
TORCEDORES SANGRANDO
Nos arredores do estádio do Palmeiras, na zona oeste da capital, a Folha presenciou dezenas de torcedores do clube sangrando, mancando e aplicando gelo em ferimentos.
Relatos dos presentes dizem que houve um outro confronto entre torcedores de Corinthians e Palmeiras na estação Brás do Metrô. Um torcedor que não se identificou disse que as brigas foram programadas com antecedência. Usuários do metrô publicaram imagens em redes sociais de vagões depredados.
Os palmeirenses se reuniram em frente ao estádio do clube na zona oeste de São Paulo. O grupo vai caminhando para o Pacaembu, escoltados pela Polícia Militar.
Em Guarulhos, outra briga ocorreu entre integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes, na avenida Tiradentes, no centro da cidade. Uma pessoa ficou gravemente ferida e foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência). Houve a prisão de pelo menos 20 membros da Gaviões de Fiel e da Mancha Alvi Verde.
PRISÃO E BUSCAS
Os confrontos entre as torcidas ocorre na mesma semana em que um palmeirense foi preso acusado de participar do espancamento de dois dirigentes da Gaviões da Fiel no mês passado.
Em outra ação da Polícia, na sede da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, zona central de São Paulo, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local.
A polícia buscava o material que foi utilizado pelos agressores no espancamento do presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Fonseca, o Diguinho, e do secretário da organizada, Cristiano Morais, o Cris.
Avalie esta notícia: 1 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net