Estádio será palco do encontro a partir das 10h da manhã desta quinta-feira
“Se a Conmebol não mudar de forma radical, nós vamos criar uma liga na América do Sul para organizar a Libertadores e a Sul-Americana.” A frase é de um dos oito presidentes de clubes brasileiros que participarão da reunião marcada para amanhã, no Morumbi. O encontro ainda contará com dirigentes de times de Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile…
“Já nos encontramos pouco antes do Carnaval, em Buenos Aires, na Argentina. Estamos trabalhando fortemente com a ideia de tirarmos a Conmebol do poder. Pelo menos no que diz respeito às organizações dos campeonatos”, acrescenta o presidente de um clube paulista, que pede para não ser identificado com medo de represálias em campo.
As reivindicações não se resumem ao aumento nas verbas pela participação, que já foram reajustadas para a edição deste ano. Os líderes do movimento exigem mais autonomia nas decisões relacionadas a regulamento, datas, indicações dos classificados e até distribuição diferente das vagas, com peso maior para os países com tradição.
Luva de pelica:
A diretoria são-paulina está empolgada com a reunião no Morumbi. Tudo porque o ex-presidente Carlos Miguel Aidar tentou e não conseguiu fazer sequer um encontro com clubes brasileiros em casa.
Saudade do Profe:
A comparação com Osorio não costuma ser boa para Bauza no São Paulo. Nas rodinhas de jogadores, o discurso é de que o colombiano é muito melhor do que o argentino.
Morumbi recebe reunião de clubes brasileiros e gringos que querem criar liga e acabar com a Conmebol
Fonte Blog do Jorge Nicola
30 de Março de 2016
Avalie esta notícia:
120
19
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo