Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A série invicta de quatro jogos – a maior do time na temporada – e os reforços de Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Rodrigo Caio deixam o São Paulo em boas condições para tentar vencer sua primeira partida fora de casa no Campeonato Paulista deste ano e, assim, dar um importante passo rumo à próxima fase. Na noite desta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), em São José do Rio Preto, o Tricolor encara o Linense com a missão de confirmar a sua reação em 2016 após um período turbulento nas últimas semanas.
Com 18 pontos em 12 jogos, o time são-paulino lidera o Grupo C, mas vê a Ferroviária (18) e o Audax (16) vivos na disputa. Por isso, um resultado positivo no Estádio Anísio Haddad é fundamental para encaminhar a classificação do clube, que chega reforçado para brigar pelo primeiro triunfo como visitante no estadual. O Maestro está novamente à disposição após cumprir suspensão automática, enquanto Michel Bastos se recuperou de lesão e Rodrigo Caio retornou depois de defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos preparatórios para os Jogos de 2016.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ganso não encarou o clássico contra o Santos (1 x 1) no último final de semana. Já Michel Bastos, que participou de 37 gols (19 gols e 18 assistências) do Tricolor em 95 partidas desde a sua chegada, em 2014, foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de uma contratura na coxa direita. Lesionado, o meia-atacante desfalcou o time são-paulino nas últimas três partidas.
Rodrigo Caio foi titular nas duas partidas diante de Nigéria (0 x 1) e África do Sul (3 x 1). De quebra, desempenhou duas funções táticas, foi o dono da braçadeira de capitão e ainda balançou as redes. Contra os nigerianos, em Cariacica-ES, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, atuou como zagueiro. Depois, no embate com os sul-africanos, o técnico Rogério Micale escalou o defensor como volante. Para coroar as suas exibições, o capitão olímpico balançou as redes e abriu o caminho para a vitória brasileira no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além das importantes voltas, a disposição do elenco para buscar a quinta partida consecutiva de invencibilidade também dão ânimo extra. Queremos vencer sempre, não tem desculpa. É uma sequência grande de jogos. Tem desfalques, cartão, seleção, jogador lesionado. E dentro disso tudo tentamos apresentar algo. Claro que não está agradando, mas estamos tentando o máximo possível melhorar. Se não perde já é um passo muito grande. Está mais perto da vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Carlinhos.
Pela frente, o time são-paulino terá Linense (fora), Oeste (Morumbi) e São Bento (fora). “São três finais, o Bauza foi bem no que falou. Estamos acostumados a jogos assim. Somos o São Paulo e temos de nos impor. Vamos jogar contra três times teoricamente mais fracos, então temos de fazer valer nosso time, a nossa tradição. São quatro jogos sem perder, apesar de uma vitória. Temos muito a melhorar. Quanto mais tranquilidade e confiança houver, mais há tendência de melhorar”, acrescentou o meio-campista Hudson.
Pra cima, Tricolor!
Em São José do Rio Preto, São Paulo encara o Linense com dois objetivos: confirmar reação e encaminhar a vaga
Fonte Site Oficial
30 de Março de 2016
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo