Público deixa a desejar no Pacaembu e São Paulo volta a ter prejuízo com bilheteria no Paulistão

por Alexandre Guariglia

Fonte LANCE!Net
A partida entre São Paulo e Botafogo-SP no Pacaembu na última quarta-feira registrou, mais uma vez, pouco público nas arquibancadas do estádio. Pagaram ingresso 3.070 pessoas. Foi o segundo menor público pagante do Tricolor neste Paulistão, o pior foi registrado no duelo contra o Mogi Mirim, quando 2.927 torcedores garantiram seus bilhetes.
Como já vimos aqui em outras oportunidades, quando o torcedor são-paulino não comparece ao Pacaembu, seu clube costuma levar um grande prejuízo por conta dos custos de realização de um jogo no estádio. Dessa vez, a renda líquida negativa do São Paulo foi de R$ 131.120,83, acumulando um prejuízo de R$ 94.719,68 no Paulistão.
Se somarmos as despesas de todos os jogos do São Paulo no Pacaembu no Campeonato Paulista, chegaremos ao valor de R$ 2.040.478,68 que, dividido entre as sete partidas realizadas no estádio, dará uma média de R$ 291.496,95 em obrigações por duelo. Veja os dados detalhadamente:
Renda bruta: R$ 1.945.759,00
Prejuízo acumulado: Despesas totais: Média de despesas por jogo:A conclusão é fácil, o São Paulo gastou mais do que arrecadou com bilheteria em seus jogos no Pacaembu até aqui. A partir desses números já é possível calcular quantos ingressos o clube teria que vender para não registrar prejuízo em uma partida. A conta é a seguinte: Dividimos a média de despesas pelo preço médio do ticket são-paulino nesta competição, que é de R$ 40,57. Veja:
R$ 291.496,95/R$ 40,57 = 7.186 torcedores
Em outras palavras, podemos dizer que qualquer público menor do que 7.186 pagantes fará com que o São Paulo amargue prejuízo na bilheteria do Pacaembu. A média do clube até aqui é abaixo disso: 6.852 pagantes. Os cofres tricolores agradecem que o próximo compromisso em casa no Paulistão já está marcado para o Morumbi, no dia 2/4, contra o Oeste.
Avalie esta notícia: 2 5
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.