Salve, Nação Tricolor!
Conforme matéria do jornalista Guilherme Palenzuela, publicada no UOL hoje pela manhã, o atleta P. H. Ganso, juntamente com seu representante, recusaram a primeira proposta de renovação de contrato apresentada pelo São Paulo FC. O atual contrato se encerra em setembro de 2017.
O salário de Ganso é de R$ 300 mil, sendo o mesmo desde quando chegou no tricolor em 2012, segundo a reportagem. Nessa primeira oferta de renovação, haveria um reajuste e o salário de Ganso passaria a ser de pouco mais de R$ 400 mil mensais. A justificativa do estafe do atleta para a recusa, é a de que esse valor não representa um aumento salarial, apenas que cobre o reajuste de acordo com a inflação dos últimos 3 anos e meio, tempo que o atleta está no clube do Morumbi. Ainda segundo a matéria, o SPFC prepara nova proposta e pensa até em reavaliar o teto salarial atual e oferecer o maior salário do elenco à Ganso.
Vamos as opiniões agora. É inegável que Ganso vem atravessando seu melhor momento desde que foi contratado e vem sendo o jogador mais decisivo do São Paulo, especialmente no último mês (que foi justamente quando começaram as negociações de renovação... coincidência?! Eu não sei!). Outro ponto são os jogadores que atualmente tem salário superior ao do meia, como WESLEY e KARDEC por exemplo, o que me faz compreender absolutamente a vontade do atleta em ter seu salário reajustado. Por outro lado, já vimos um filme parecido com esse há não muito tempo, com M. Bastos como protagonista. Não dá para afirmar que a queda de rendimento desse atleta teve relação com a renovação e aumento de salário, o que poderia ter acomodado o jogador, e nem se o mesmo pode acontecer com P. H. Ganso, mas...
Vale lembrar também que caso as partes não cheguem a um acordo, em março do ano que vem, Ganso pode assinar um pré contrato com qualquer clube.
E na opinião de vocês, o que é o melhor a se fazer?! Confiam que ele seguirá sendo importante para o clube, então renova e paga o teto salarial?! Ou acham que essa sequência de boas partidas é apenas para conseguir uma situação mais confortável e tenta negocia-lo nas próximas janelas em que o São Paulo ainda possa ganhar uma grana?!
Saudações Tricolores!
Ganso e sua renovação. Será a nova novela do São Paulo? - por Messias Neto
Fonte SPFC.Net
23 de Março de 2016
Avalie esta notícia:
4
16
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo