O Campeonato Paulista de 2016 tem início neste sábado já com algumas partidas envolvendo os grandes clubes do estado, como Santos x São Bernardo e Red Bull Brasil x São Paulo. À parte o desafio técnico dentro de campo, o torneio tem atrativos de sobra sob o aspecto financeiro.
Os quatro principais times receberão cerca R$ 17 milhões por cotas de transmissão, cada um. O valor oriundo do campeonato pode ainda aumentar com as premiações ao final: R$ 4 milhões ao campeão e R$ 1,5 milhão ao vice.
Para se ter uma ideia da disparidade para outros torneios, a Copa Libertadores (que conta com Corinthians, São Paulo e Palmeiras nesta edição) pagou R$ 15,8 milhões em 2015 para cada clube pelas cotas de TV. No Rio e no Rio Grande do Sul, os grandes recebem R$ 7 milhões respectivamente.
Paulistão tem início neste sábado com com boas cotas de TV e premiações
Fonte 90min
30 de Janeiro de 2016
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo