"É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores"

Calleri exalta oportunidade de trabalhar com Bauza e mira o título da maior competição do continente

Fonte Site Oficial
29 de Janeiro de 2016
Por Érico Leonan / saopaulofc.net
Quarto retorço do Tricolor para a temporada 2016, o atacante Jonathan Calleri chega motivado ao Tricolor. A oportunidade de atuar em um dos maiores clubes do futebol brasileiro, a parceria com o técnico Edgardo Bauza e a disputa da Libertadores da América são os principais fatores que fizeram o jovem jogador de 22 anos - uma das sensações do futebol argentino - festejar o acordo com o São Paulo e reforçar a equipe nos desafios que virão pela frente.
"A verdade é que dei um passo muito importante na minha carreira. É uma linda equipe, e o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil. É um desafio pessoal, e quero conquistar a Libertadores", afirmou o novo atleta são-paulino, que já tem trabalhado normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda e aprimora a forma física para poder ficar à disposição de Patón.
Revelado nas categorias de base do All Boys-ARG, Calleri foi contratado pelos 'Xeneizes' em 2014 e rapidamente conquistou o seu espaço. No tradicional time de Buenos Aires, o jogador esteve presente nas campanhas vitoriosas do Campeonato Argentino (2015) e da Copa da Argentina (2014/15), tendo disputado 37 das 44 partidas do clube no ano passado.
As exibições do atacante despertaram o interesse de vários clubes do futebol mundial, mas o centroavante acabou acertando com o São Paulo, que procurava nova opção para qualificar ainda mais o setor ofensivo da equipe, que conta com Alan Kardec, Kieza, Centurión, Rogério, Wilder e João Paulo.
De acordo com Calleri, o experiente comandante argentino poderá fazer com que o seu futebol evolua ainda mais. "Conheci o Bauza na Argentina, porque jogamos contra muitas vezes. Ele ganhou duas Libertadores, em clubes diferentes, e mostrou que é um grande treinador. Gosto das equipes que ele monta, e creio que poderei ter a minha melhor versão atuando sob o comando dele. Oxalá a gente possa conquistar títulos, como ele fez pelo San Lorenzo-ARG e por onde passou", finalizou.
Vale lembrar que Calleri foi o artilheiro do Boca Juniors na temporada de 2015, com 15 gols marcados, superando Tevez, principal nome da equipe argentina. Um dos gols, porém, jamais será esquecido pelos torcedores xeneizes. No dia 18 de julho, o novo reforço são-paulino marcou de letra, por cobertura, um gol de placa na vitória sobre o Quilmes, por 2 a 1, arrancando aplausos de Diego Maradona, que estava presente nas tribunas da Bombonera.
Avalie esta notícia: 38 3
VEJA TAMBÉM
- 69 milhões por duas joias! O que aconteceu com Matheus Alves e Henrique Carmo?
- Goleiro emprestado pelo São Paulo lidera estatística impressionante
- Clima pesado! Dorival sofre fritura no São Paulo após críticas e Massis toma decisão
- R$ 30 milhões na conta! São Paulo ainda não pagou dívida que provocou punição da FIFA
- Cinco jogadores tem contrato até o fim do ano e ainda não sabem seu futuro no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net