Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Após as atividades na manhã do último sábado (23), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco são-paulino foi liberado para descansar um pouco e ficar com a família - a reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira (25). No entanto, com o intuito de aproveitar o final de semana para aprimorar a forma física e ficar mais perto de reforçar os trabalhos do grupo, o zagueiro Lugano permaneceu no REFFIS e suou a camisa.
Supervisionado pelos fisioterapeutas, que coordenam os exercícios em conjunto com a preparação física, DIO5 treinou normalmente na tarde do último sábado e retornou ao CT na manhã deste domingo para complementar a sua preparação. Seguindo a programação da nova comissão técnica, o uruguaio treinou 'sem descanso' e deu mais um importante passo no seu processo de condicionamento para ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza.
Atividades aeróbias e de fortalecimento muscular fazem parte da rotina do defensor, que estava no Cerro Porteño-PAR, e em breve poderá integrar os exercícios de campo. Assim, a ideia é de que Lugano possa fazer um trabalho de prevenção de lesões para encarar o intenso ritmo da pré-temporada, que tem exigido bastante dos atletas são-paulinos neste início de ano. Além dos treinos no REFFIS, o jogador também trabalha na piscina com a professora Roberta Rosas para minimizar os desgastes musculares.
Recentemente, Patón enalteceu a chegada de DIO5 e projetou contar com o uruguaio em breve. "Todos nós sabemos o quanto ele pode acrescentar. Quando tive a oportunidade de conversar com ele no Uruguai, me interessava saber como ele estava, qual era a intenção dele. Depois de três horas de uma conversa, percebi que ele estava com muita gana, com muito desejo de vir a São Paulo e ser campeão", afirmou o comandante, que acrescentou.
"Ele é um líder. Estou muito feliz com a chegada dele. Futebolisticamente ainda não pode estar conosco, mas acredito que em dez dias já poderá atuar. Me deixou muito contente. Todos os técnicos necessitam que a nossa palavra tenha continuidade dentro de campo. E o Lugano é um dos líderes positivos do plantel. Ele fará a equipe crescer", finalizou.
Força, DIO5!
Força, Lugano!
Sem descanso, DIO5 aproveita final de semana para aprimorar a forma física e ficar mais próximo de reforçar o grupo
Fonte Site Oficial
24 de Janeiro de 2016
Avalie esta notícia:
74
4
VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! SPFC faz anúncio oficial do novo técnico após queda de Roger Machado- URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
- FECHOU! Dorival Júnior aceita proposta e retorna ao comando do São Paulo
- URGENTE: São Paulo avança em negociações pela contratação de Dorival Júnior
- Dorival e São Paulo NÃO chegam a acordo e nova reunião nesta sexta-feira vai definir futuro do treinador
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo