Líder dentro e fora de campo!

Lugano recebe elogios e conta com respaldo de técnico e companheiros para ser a referência do Tricolor em 2016

Fonte Site Oficial
Por Paulo Pinto / saopaulofc.net
Lugano ainda dá os seus primeiros passos para retomar a sua trajetória no Tricolor, mas a presença do uruguaio no Centro de Treinamento da Barra Funda tem sido constantemente elogiada por jogadores e membros da comissão técnica. Maior capitão na história da Celeste - foi dono da braçadeira em 87 partidas -, DIO5 conta com o respaldo dos novos companheiros para ser um dos líderes do elenco assim como o M1TO foi no período em que defendeu o São Paulo. Experiente, o defensor é uma referência para todos também fora de campo.
"Todos nós sabemos o quanto ele pode acrescentar. Quando tive a oportunidade de conversar com ele no Uruguai, me interessava saber como ele estava, qual era a intenção dele. Depois de três horas de uma conversa, percebi que ele estava com muita gana, com muito desejo de vir a São Paulo e ser campeão. Me deixou muito contente. Todos os técnicos necessitam que a nossa palavra tenha continuidade dentro de campo. E o Lugano é um dos líderes positivos do plantel. Ele fará a equipe crescer", avaliou o técnico Edgardo Bauza.
Assim como o treinador argentino, os atletas também exaltaram a presença do marcador. "Ele é muito experiente, vivenciou muita coisa na carreira. O importante é ter mais de um líder dentro de campo, para que a equipe se fortaleça muito mais. O Lugano é um jogador que sempre se dedicou muito. Quando o São Paulo jogou o Mundial contra o Liverpool-ING (1 x 0), eu estava em Cotia, tinha acabado de chegar. Por isso tem sido um prazer conviver com ele, porque o admiro muito como profissional e como pessoa. Junto com ele, queremos ter um ano maravilhoso", afirmou o jovem Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
"Ele traz qualidade e, pelo que conversei com algumas pessoas, é de grande caráter, que luta pelos companheiros. Ele vem para somar dentro e fora de campo. Tínhamos algumas referências e perdemos. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito. Apesar do pouco tempo de convívio, ele mostrou ser bem receptivo", avaliou o atacante Alan Kardec.
Como parte de sua preparação para poder reforçar o Tricolor em 2016, Lugano tem seguido a programação da nova comissão técnica e trabalhado diariamente em período integral, no REFFIS. O zagueiro, aos poucos, tem conhecido melhor o elenco já que ainda não está integrado. No entanto, a primeira impressão animou os jogadores são-paulinos, que assim como a torcida admiram a história vencedora do uruguaio.
"É importante ter a liderança do Lugano, um ídolo. Como saíram grandes ídolos e líderes, que chamavam a responsabilidade e dentro de campo cobrassem quando fosse preciso, acho muito importante a vinda dele. Pela história dele, qualidade, todos vão acolher o Lugano e ajudá-lo. Ele é um ídolo e vai nos ajudar muito dentro de campo", acrescentou o lateral-direito Bruno.
"O Lugano dispensa comentários, é um cara que joga bem e veio para nos ajudar. É um líder, mais experiente e certamente vai nos ajudar muito dentro do grupo. Ele sabe o carinho que o torcedor são-paulino tem por ele. Com a chegada do Lugano e mais alguns reforços, teremos um time competitivo, focado, que queira vencer. Independentemente do Lugano ser líder ou não, a equipe tem de estar bem compactada para fazer grandes jogos", finalizou Denis.
Avalie esta notícia: 20 2
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net