Zagueiro Rodrigo Caio é visto como um dos possíveis novos líderes do São Paulo para a temporada (Maurício Rummens / Fotoarena)
Apesar do retorno do uruguaio Diego Lugano, o São Paulo sofreu baixas de antigos líderes para temporada. A aposentadoria de Rogério Ceni e a saída de Luis Fabiano para o futebol chinês abriram espaço para o surgimento de novos líderes dentro do elenco. Apontado como um dos candidatos ao posto, o zagueiro Rodrigo Caio destacou que não se preocupa com a possível condição em 2016.
“Não é algo que me tira o sono. O mais importante em um grupo é quando tem vários líderes, pessoas com o mesmo pensamento, a mesma vontade de vencer e ajudar a equipe”, disse em entrevista ao FOXSports.com.br.
Aos 22 anos, Rodrigo Caio é visto como um dos jogadores com potencial para assumir o papel de liderança na equipe. O atleta, que irá para a sua sexta temporada como profissional, desempenhou a função nas categorias de base do clube e, inclusive, chegou a ser apontado pelo ex-goleiro Rogério Ceni como um dos jogadores com potencial para assumir a braçadeira de capitão tricolor no futuro. Na Seleção Olímpica, o jogador já assumiu a faixa em algumas partidas.
Mesmo com a “bagagem”, o são-paulino minimiza a possibilidade de desempenhar esse papel no Morumbi. “Acredito que, além de mim, outros jogadores também têm esse perfil (de líder). Graças a Deus, sempre tive esse papel na base, de orientar, de cobrar e querer sempre um pouco mais dos jogadores. Isso é muito positivo. O meu papel eu sempre vou fazer. Isso é o mais importante”, destacou.
Rodrigo Caio também aproveitou para destacar a Olimpíada deste ano no Rio de Janeiro como um dos principais objetivos da carreira atualmente. O jogador vive a expectativa de fazer parte dos atletas que farão parte do elenco que tentarão a inédita medalha de ouro para o futebol nos Jogos.
“Venho trabalhando muito para que cada vez que eu tenha a oportunidade de ir para Seleção eu possa aproveitar ao máximo e consiga fazer um bom trabalho para sempre estar sendo lembrado. A pressão será muito grande e sabemos da responsabilidade. Acredito que temos plenas condições de conseguir essa medalha”, finalizou.
Por Leandro Pinheiro
Rodrigo Caio minimiza rótulo de novo líder no São Paulo: 'Não tira o sono'
Zagueiro de 22 anos afirmou que não se preocupa com possível condição e destacou importância do grupo "com mesmo pensamento"
Fonte Folha de S. Paulo
15 de Janeiro de 2016
Avalie esta notícia:
8
1
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo