Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O São Paulo definiu na tarde desta quarta-feira (10) a transferência do meio-campista Boschilia, que agora defenderá o Monaco-FRA. Nesta manhã, o armador fez exames médicos na França e assinou contrato com o seu novo clube até o término da temporada 2019/20. Antes de iniciar a sua trajetória no futebol europeu, o meia fez questão de agradecer o respaldo do Tricolor durante o período em que defendeu a equipe são-paulina.
"Só posso agradecer ao São Paulo por tudo que fez por mim. Foi uma honra vestir esta camisa e representar a torcida, que é sensacional e sempre me apoiou. Todos os funcionários, diretores e técnicos sempre me trataram bem. Estou feliz com esta nova oportunidade, porque vou dar mais um passo importante na minha carreira, mas levarei o São Paulo sempre comigo", afirmou.
Revelado pelo Guarani e lapidado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Boschilia se destacou nas categorias de base antes de subir para o profissional, em 2014. Na temporada 2013, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e depois defendeu o Brasil no Mundial da categoria - sendo um dos principais nomes do torneio internacional. No início do ano passado, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador foi integrado ao time principal e rapidamente ganhou a confiança do torcedor.
As boas exibições de Boschilia, que apesar da pouca idade nunca se intimidou diante dos adversários, renderam novas convocações para a Seleção Brasileira. Desta vez, porém, na equipe Sub-20. Dessa forma, teve a oportunidade de disputar as duas maiores competições da categoria: o Sul-Americano, no Uruguai, e o Mundial, na Nova Zelândia.
"O São Paulo foi muito importante na minha vida. Como pessoa e jogador, cresci e amadureci muito no clube. Graças ao São Paulo, hoje, tenho a oportunidade de realizar este sonho: jogar na Europa. O clube me ajudou em todos os aspectos, e sou eternamente grato por isso", acrescentou o jogador, que disputou 45 jogos no Tricolor. Neste período, no profissional, foram 27 vitórias, oito empates e dez derrotas. O armador balançou as redes cinco vezes e deu três assistências.
Mesmo de longe, no Velho Continente, Boschilia seguirá na torcida pelo heptacampeonato nacional. "Agora estou focado no Monaco, mas ficarei sempre na torcida pelo São Paulo. Mesmo longe estarei na torcida pela equipe e meus ex-companheiros", completou o meio-campista, que deixou um recado para a garotada do CFA.
"Quero deixar aqui um abraço para o pessoal de Cotia. Que os jogadores, assim como eu, acreditem nos seus sonhos e se dediquem bastante, porque um dia eles conseguirão realizá-los. Pude realizar um sonho de infância, que era jogar no São Paulo, e hoje realizo outro: ir para o futebol europeu. Então, continuem honrando esta camisa e batalhando em busca dos seus sonhos", finalizou.
"Foi uma honra vestir esta camisa e representar a torcida"
Nesta segunda-feira (10), São Paulo acertou a transferência do meia Boschilia para o Monaco, da França
Fonte Site Oficial
10 de Agosto de 2015
Avalie esta notícia:
34
1
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo