O atacante Dagoberto foi contratado no ano passado pelo São Paulo depois de longa e conturbada negociação com o Atlético-PR. No entanto, os primeiros meses do atleta no Morumbi não corresponderam à expectativa dos tricolores. Agora, depois de altos e baixos no clube, o jogador está com moral com o técnico Muricy Ramalho e o elenco. O motivo é a ajuda do atacante aos diversos setores da equipe.
“É legal porque ele joga para o time e está em grande fase. Além da parte individual muito forte, ele passou a participar mais do coletivo também”, afirmou o técnico são-paulino, que prefere não revelar os detalhes do processo de evolução do atleta.
“O pessoal só vê o futebol aos domingos, mas a transformação nunca é de graça, sempre tem um motivo. Ele está jogando melhor e lutando porque existe um motivo, mas isso tem de ficar entre a gente”, completou Muricy.
Dagoberto chegou a receber críticas e ficar no banco no São Paulo, mas o treinador usou seu velho e conhecido discurso de não desistir de atletas para valorizar a atual fase do atacante.
“Acham que eu iria desistir de um jogador com um grande talento como o Dagoberto? O técnico tem que acreditar nisso e mostrar o caminho para o jogador. Ele entendeu as coisas e isso é legal para ele e para o clube. Foi um trabalho conjunto meu e dele”, comentou.
O zagueiro Miranda, inclusive, também elogia a nova postura de Dagoberto em campo. “Ele evoluiu muito e está marcando mais, pois se dedica bastante. Na parte ofensiva, ele tem uma qualidade indiscutível. Com certeza, vai evoluir cada vez mais”, afirmou.
Com ajuda ao coletivo, Dagoberto está em alta no São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026