O advogado de Alexandre Pato declarou nesta quarta-feira que utilizará o atraso de pagamento dos direitos de imagem do atacante para tentar uma rescisão de contrato do jogador com o Corinthians.
Segundo o profissional, os direitos de imagem não passam de salários pagos por fora, por isso podem se enquadrar na Lei Pelé, que permitiria a rescisão e contrato em caso de atraso na quitação da dívida.
"Nós entendemos que o direito de imagem é salário pago por fora, de forma fraudulenta, por isso é passível de rescisão. O atleta, agora, está focado apenas em jogar pelo São Paulo até que toda essa situação se resolva", declarou João Chiminazo ao Sportv.
A defesa de Alexandre Pato tenta receber R$ 4 milhões do Corinthians, referentes a 10 meses de direitos de imagem atrasados e outros R$ 200 mil do São Paulo, por dois meses sem pagamento.
No entanto, quando o advogado foi perguntado se ao tratar os direitos de imagem como parte do salário o atleta não passa a, automaticamente, dever impostos, João Chiminazo se defendeu dizendo que, se isso for comprovado, encaminharia o caso a Receita Federal para quitar os débitos.
Advogado de Pato se apoia em dívida por direito de imagem e diz: 'É passível de rescisão'
Fonte ESPN
17 de Junho de 2015
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO