Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Juan Carlos Osorio é pura felicidade no São Paulo. O treinador colombiano, que chegou ao clube há uma semana e meia, já diz estar adaptado ao Brasil. Frequentador de shoppings e restaurantes da capital paulista, tendo Milton Cruz como seu principal companheiro, o comandante são-paulino elogiou sua nova cidade e seu novo grupo de jogadores.
- Cada dia gosto mais. Único problema e é grande, é ganhar para me manter aqui. Mas estou cada dia mais feliz. A resposta dos jogadores é ótima. Alta intensidade, escuta, seguem as orientações. Treinos muito bons, estou surpreendido. Às vezes se acredita que pelo talento natural do jogador brasileiro, não trabalha forte. Mas agora é comprovado que depende muito do treinado - disse o comandante, completando o raciocínio:
- Aqui é espetacular. São Paulo conheci mais. Há partes de São Paulo que parecem, lembro como se estivesse vivendo na Europa. Entendo que há partes ruins como toda cidade do mundo, mas é extraordinária, a comida, tudo - complementou.
Entretanto, Osorio tem queixa para se fazer sobre o Brasil. De acordo com o treinador, o país tem um péssimo hábito em questão de demissões de treinadores e compara a situação oposta presenciada na Colômbia.
- Lamento muito pelos técnicos que saem. Eu sou colombiano e respeito muito as leis brasileiras, tenho que seguí-las. Deveria existir uma regra que um treinador seja garantido, pelo menos, em metade de um campeonato para poder desenvolver um projeto. Na Colômbia não é permitido trocar. Se um treinador já tem um time, é preciso esperar terminar o campeonato - explicou.
Encantado com o Brasil, Osorio só reclama de demissões de técnicos
O novo técnico colombiano do São Paulo já diz estar adaptado no país e elogiou jogadores são-paulinos. Única queixa do sul-americano é sobre a 'cultura' de dispensas de treinadores
Fonte LANCE!Net
12 de Junho de 2015
Avalie esta notícia:
58
3
VEJA TAMBÉM
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa- Barca no São Paulo! Cinco atletas dão adeus para aliviar folha salarial no Morumbi
- URGENTE! São Paulo demite o diretor de futebol Rui Costa
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo
- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo