Muricy admite: trabalhou mais para atingir "inesperada" ponta

Fonte Gazeta Esportiva
Menos de 24 horas depois de levar o São Paulo pela primeira vez à liderança deste Brasileiro, Muricy Ramalho já se satisfaz com seu feito. Após ficar 11 pontos atrás do Grêmio, o técnico conseguiu superar os gaúchos e se isolar no primeiro lugar a cinco rodadas do fim da competição. E admite: tem participação muito maior neste ano do que no bicampeonato conquistado em 2006 e 2007.
“A equipe mudou muito e com certeza precisou muito mais da comissão técnica neste ano”, comentou à Rádio Record o treinador que sempre disse que é responsável por apenas 25% das conquistas de seus times. “No futebol, os jogadores fazem a diferença para ganhar os jogos e as competições. Mas a comissão teve que intervir muito mais neste ano, com um trabalho maior”, completou.
Durante toda a temporada, o comandante tricolor não cansou de repetir os problemas que teve para montar a equipe, principalmente depois da eliminação da Libertadores. Por isso, é sincero ao dizer que já não contava com a luta pelo tricampeonato. “A gente não esperava essa liderança. Não fizemos um grande campeonato, oscilamos muito no primeiro turno e o Grêmio estava muito bem. Mas os times que estavam na nossa frente vacilaram muito e nós chegamos”, comemorou, sempre ressaltando uma “conversa para que o grupo pelo menos jogasse melhor”.
Contudo, mesmo sendo o único que só depende de si para ficar com a taça, o são-paulino nega-se a exaltar apenas a ascensão na tabela. “Nossa volta por cima foi só por estarmos no primeiro lugar. Foi pelo trabalho, conseguimos repor os jogadores que saíram. O futebol é muito dinâmico e na maioria das vezes a paixão toma conta, mas eu nunca me entusiasmo. Sempre acreditei no trabalho”.
E, com este discurso, Muricy quer reforçar: seu time não é o favorito. “Está tudo muito igual. O Grêmio, por exemplo, era superfavorito e teve sorte por conseguir um empate em casa com o Figueirense. A Portuguesa também merecia ganhar do Flamengo no Maracanã, o Ipatinga ganhou do Coritiba...”, lembrou. “Está todo mundo brigando por alguma coisa agora. Vai ser campeão quem errar menos, e nós temos um grupo experiente e preparado para isso”, concluiu.
Avalie esta notícia: 7 10
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net