Foto: Site Oficial / saopaulofc.net
"Desde a base, quando cheguei com 12 anos, sempre me falaram que tenho essa liderança. E eu sei que tenho, porque não era à toa que o Muricy falava". A frase do jovem Lucão durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostra que o jogador poderá ser o dono da braçadeira tricolor no futuro. Inspirado em um dos maiores ídolos da torcida são-paulina, o capitão Rogério Ceni, o zagueiro sempre foi elogiado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, pelo seu potencial dentro de campo e espírito de liderança.
"Fui capitão em todas categorias de base que passei e tenho essa postura diferente de mais liderança em campo mesmo. É claro que não serei capitão já quando o Rogério parar, mas estou aberto a isso, sim. Em primeiro lugar, tem que ser exemplo, tanto dentro de campo quanto fora e nas suas atitudes naquilo que você faz. A pessoa vai olhar para você e vai ver que pode ser assim. Não é só na vida profissional, dentro do campo, mas quando está aqui dentro do CT, concentrado, mas também na vida, no convívio, do lado de fora do portão", afirmou o defensor, que completou.
"E isso não é só na vida profissional, dentro do campo, mas quando está aqui dentro do CT, concentrado, mas também na vida, no convívio, do lado de fora do portão. Acho que isso chama atenção, atrai esse tipo de liderança. Acaba surgindo naturalmente. Até mesmo não necessariamente usando braçadeira de capitão", opinou o marcador são-paulino sem esconder a sua admiração pelo M1TO.
De acordo com Lucão, o convívio com o camisa 01 é um constante aprendizado. "O Rogério Ceni é um excelente líder. A gente vê isso logo de cara quando chega aqui. Ele sempre foi líder, ganhou tudo o que tinha para ganhar na carreira. Pelas atitudes, é um exemplo tanto para o torcedor quanto para nós, jogadores. Além de ser líder, ele ganhou tudo, por isso nos espelhamos nele", finalizou o zagueiro tricolor, que pode ser uma das apostas de Milton Cruz no duelo de ida contra o Cruzeiro pela Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição, Dória não poderá defender o São Paulo no confronto de ida das oitavas de final, no Morumbi. Assim, o jovem jogador vive a expectativa de ser o escolhido. "Estou preparado para aproveitar a chance, se o Milton optar por mim, e mostrar o meu futebol. Acredito que pode ser uma boa oportunidade para continuar mostrando o meu trabalho este ano e, assim, passar confiança para a comissão técnica e a torcida", finalizou.
Perfil de líder inspirado no M1TO!
Capitão em todas as categorias na base, Lucão revela inspiração em Rogério para assumir a braçadeira no futuro
Fonte Site Oficial
28 de Abril de 2015
Avalie esta notícia:
19
5
VEJA TAMBÉM
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
- SÃO PAULO AVANÇA COM 2 REFORÇOS E FINALIZA NEGÓCIO POR ARBOLEDA COM O SANTOS
- NEGOCIAÇÃO AVANÇADA?! São Paulo insiste por contratação de zagueiro do futebol europeu
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo