Principal legado de Kaká, bom ambiente do São Paulo fica ameaçado

Fonte Gazeta Esportiva
26 de Março de 2015
"Nosso ambiente é muito bom", costumava repetir o técnico do São Paulo, no segundo semestre do ano passado e em algumas ocasiões no começo de 2015. A afirmativa repetida muitas vezes na era Kaká talvez passe a não servir tanto depois do que ficou exposto ao longo da derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira, quando Muricy Ramalho descontentou alguns de seus jogadores.
A primeira medida foi a substituição forçada de Alexandre Pato, que ficou em campo - com o tornozelo direito enfaixado – apenas 20 minutos e deu lugar a Edson Silva em virtude da expulsão de Rafael Toloi. Em vez de se sentar no banco de reservas, como é habitual, o atacante desceu diretamente para o vestiário do Palestra Itália.
"Fui lá me trocar. Fiquei chateado, não é normal, você não quer sair do jogo. Quero jogar. O Muricy preferiu me tirar, aconteceu isso", disse. "Jogador nenhum gosta de sair, mas eu precisava fazer uma mudança. Depois do jogo, eu cumprimentei o garoto, mas só isso. Jogador nenhum gosta de sair", minimizou o treinador, que também foi questionado sobre um momento de desrespeito de Michel Bastos, que arrancou a bola de sua mão com raiva, no primeiro tempo.
"Ele estava com muita vontade", riu o comandante. "Falei para ele deixar o Bruno (cobrar o lateral), mas ele estava com muita vontade", desconversou. Em sua estreia, na temporada passada, Michel Bastos foi expulso por falta fora do lance e foi repreendido diante das câmeras pelo chefe. Desta vez, quem se irritou foi o jogador, que levantou o braço para reclamar da demora de Muricy em soltar a bola, quando o São Paulo já perdia.
Michel Bastos ainda foi personagem no segundo tempo, com carrinho duro que lhe causou expulsão. Antes dele, Rafael Toloi já havia recebido cartão vermelho por chutar o palmeirense Dudu sem bola, aos sete minutos do primeiro tempo, o que irritou colegas. Segundo Muricy, porém, não houve cobranças sobre o zagueiro no vestiário. "Jogadores são parceiros, sabem que ele errou, mas não é jogar a culpa toda no cara, porque ele já está arrebentado", falou.
Por fim, pouco antes do término do clássico, o técnico substituiu o atacante Alan Kardec pelo meia Boschilia e fez com que o ex-palmeirense virasse o centro das atenções dos torcedores adversários. Uma semana atrás, o mesmo ocorreu com Paulo Henrique Ganso, vaiado pela própria torcida ao deixar o gramado no final do duelo com o San Lorenzo, no Morumbi.
Depois de tudo isso, derrotado novamente em um clássico, o elenco são-paulino se reapresentará aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Sem Kaká, que atualmente empresta seus cuidados e sua experiência ao Orlando City.
Avalie esta notícia: 4 6
VEJA TAMBÉM
- Craque Neto detona o São Paulo, pede saída de Rafinha e dispara contra medalhões
- DE REJEITADO À ESCOLHIDO! Superou o trauma: de descartado na base a novo reforço do Tricolor
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço
- MULTA NA ELIMINAÇÃO?! São Paulo pode enfrentar multa milionária após empate com Boca Juniors
- BOMBA: NewC prepara proposta de R$ 500 milhões para cobrir oferta da Ticketmaster ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net