Em 2007, o jogo entre Botafogo e São Paulo foi a primeira grande decisão do campeonato. No fim do primeiro turno, o Sampa foi até o Maracanã e venceu por 2 a 0, em partida marcada pelo descontrole emocional do time carioca. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), as equipes voltam a se encontrar no Rio de Janeiro, desta vez no Engenhão. O técnico Muricy Ramalho espera um equilíbrio bem maior do que no ano passado.
- Mudaram os jogadores, mudou o técnico. Naquele jogo eles vieram com uma pilha a mais e aí nós tiramos vantagem. Nosso time estava muito mais tranqüilo do que o deles e foi um jogo decisivo. Foi um jogo importante que ganhamos e fomos rumo ao título. A circunstancia é parecida, por isso, tomara que a gente ganhe e vá de novo rumo ao titulo, mas é um jogo difícil – reconheceu o comandante são-paulino.
Na ocasião, o Botafogo era treinado por Cuca e estava a dois pontos da liderança, com um jogo a menos. A derrota no Maracanã elevou a diferença para cinco pontos em relação ao São Paulo e tirou o Alvinegro de vez da luta pelo bicampeonato nacional.
- Ano passado o Botafogo era um adversário direto, foi uma grande partida, dois times em ascensão. Esse ano vai ser um grande jogo também, pois eles ainda buscam a Libertadores – disse o zagueiro Miranda.
São Paulo espera jogo diferente de ‘decisão’ de 2007
No ano passado, Sampa venceu um Botafogo nervoso no Maracanã
Fonte Lance!
28 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
12
VEJA TAMBÉM
- São Paulo analisa a contratação de um defensor e nome de argentino entra em pauta- DM do São Paulo; Lesão de Marcos Antônio e volta de Lucas
- São Paulo enfrenta mais de R$50 milhões em dívidas no começo de 2026
- São Paulo define como reintegrará Ryan Francisco ao elenco
- São Paulo tenta contratar Barboza, zagueiro de rival para o meio do ano!