Contra perda de pontos para caloteiros, Bom Senso critica medida aprovada pela CBF

Fonte ESPN
Representantes do Bom Senso protestam em Brasília contra lei de responsabilidade fiscal
Em reunião com todos os clubes da Série A, nesta segunda, a CBF aprovou a implantação do Fair Play Financeiro Trabalhista no futebol brasileiro. O Bom Senso, no entanto, não gostou da medida e vai continuar tentando viabilizar seu pedidos pela nova lei de responsabilidade fiscal, que deve ser aprovada nas próximas semanas.
Segundo a regra, que já existe no futebol paulista desde 2012, os jogadores que estão sem receber devem fazer uma denúncia para o tribunal de justiça desportiva contra o seu próprio clube. O time pode perder pontos na competição se não efetuar o pagamento no prazo estipulado.
"O Fair Play Financeiro Trabalhista da CBF tem chance quase zero de ter sucesso. É uma cópia do fair play paulista que é muito ruim e ineficaz. Precisa de denúncias do atleta, mas por que o jogador vai denunciar seu próprio clube para que ele perca pontos? Além disso, a gente é contra o tapetão. Sem falar da torcida, que pode ficar atrás do jogador", afirmou Ricardo Borges, diretor executivo do movimento dos atletas, em contato com a reportagem.
"Vamos continuar tentando colocar as nossas demandas na lei que está em Brasília. A gente acha que outras punições são melhores do que essa. E é o clube quem tem de mostrar se está ou não em dia, isso deve ser uma regra durante todo o campeonato. Não é o atleta quem tem de provar isso", completou.
Em contato com o Blog Dois Toques, o presidente do sindicato dos atletas, Reinaldo Martorelli, justificou que seria contra a lei permitir que denúncias anônimas fossem feitas para esse tipo de reclamação.
Ainda segundo Martorelli, apenas um caso foi levado para a Federação Paulista desde 2012, ano em que o Fair Play Financeiro Trabalhista foi implementado; o clube em questão acabou pagando o que devia aos seus atletas.
"Eu não sei se eu denunciaria. Mas os jogadores podem se organizar para fazer a denúncia. Eu diria, na verdade, que é melhor ter do que não ter. Se vai funcionar da maneira certa, a gente não sabe, mas não deixa de ser um instrumento", afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, na saída da sede da CBF.
"Bom, se o jogador não quer denunciar quem lhe faz mal... Acho que é um passo importante", acrescentou Eurico Miranda, do Vasco.
Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net