AP
Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Real Madrid
Reconhecido por seu futebol ofensivo, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro com o melhor ataque da competição, com 67 gols em 38 partidas. A aclamada média de 1,76 tento por rodada é inferior, no entanto, ao extraordinário número de Cristiano Ronaldo no Campeonato Espanhol.
Apontado o melhor jogador do mundo na última eleição da Fifa, o atacante começou a temporada 2014/15 de maneira espetacular. Participando de 14 dos 15 compromissos do Real Madrid na liga nacional espanhola até aqui, o português balançou a rede 25 vezes. A média é de 1,79 por confronto.
Para superar todos os 20 clubes da Primeira Divisão brasileira, Ronaldo finalizou em 87 oportunidades. De acordo com estatísticas do jornal Marca, foram 57 chutes de pé direito e 15 de pé esquerdo, sendo o restante dividido entre conclusões com a cabeça e outras partes do corpo.
No atual Campeonato Espanhol, Cristiano disputou exatamente metade dos 28 jogos de que participou Fred no Brasileiro - o atacante do Fluminense marcou 18 gols. Em grande forma, o português quebrou o recorde de partidas com ao menos três tentos em La Liga. São 23 ao longo da carreira, contra 22 de Di Stéfano.
Os números reforçam a defesa de que o artilheiro merece receber sua terceira Bola de Ouro. Na premiação, conduzida em parceria da Fifa com a revista France Football, pesa contra Ronaldo sua atuação apagada na Copa do Mundo, com claras limitações físicas. Neuer, campeão mundial, e Messi, vice-campeão, são seus concorrentes.
OFF - Cristiano Ronaldo supera todas as equipes do Brasileirão em média de gols
Campeão brasileiro, o Cruzeiro fez 67 gols marcados em 38 partidas, menos do que o obtido pelo craque do Real Madrid
Fonte IG
24 de Dezembro de 2014
Avalie esta notícia:
16
3
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi