Direção tricolor protesta contra Sálvio Spínola

Fonte Gazeta Esportiva
A escalação de Sálvio Spínola Fagundes Filho para apitar o clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foi recebida com ressalvas no lado tricolor da partida. Enquanto a diretoria são-paulina deixou clara sua insatisfação com a arbitragem, o técnico Muricy Ramalho tentou equilibrar a conta e evitar polêmicas.
“Não gostei nada, porque não gostamos deste cidadão”, afirmou o presidente Juvenal Juvêncio, durante evento na manhã desta sexta-feira em São Paulo. “Documentadamente, o São Paulo mostrou que não gosta desse cidadão. Vamos lançar um protesto contra esse árbitro”, completou, inflamado.
Juvenal garantiu ainda que a reclamação não seria “provocação de véspera”, e prometeu que a equipe irá apenas manifestar oficialmente sua insatisfação com Sálvio. “A escalação foi feita, ele vai apitar. Mas se você perguntar se o São Paulo gostou: não, o São Paulo não gostou”, explicou.
Sálvio Spínola não apita uma partida do São Paulo desde o dia 27 de janeiro, em clássico contra o Corinthians, quando anulou um gol de Adriano alegando ter havido falta no zagueiro William. Na época, o Tricolor protestou bastante contra o árbitro.
Depois de Sálvio passar tanto tempo afastado do clube, o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, também criticou o retorno do apitador justamente em novo clássico.
“Eu não gostei, mas essa é a minha opinião pessoal. Acho que foi fora de hora e desnecessário. Se já tivesse apitado um jogo antes do São Paulo, de menos rivalidade, teria explicação para apitar esse. Mas vão colocar ele de volta justo nesse jogo?”, reclamou o dirigente.
O superintendente ainda lembrou que Sálvio já foi criticado recentemente por outros clubes também. “Ele já foi contestado pelo Inter por ter dado um pênalti para o Goiás em que o jogador nem foi tocado. Mesmo assim, foi premiado com um grande jogo. Eu queria entender o critério”, afirmou.
Curiosamente, antes dos protestos da diretoria do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho havia reclamado da cobrança antecipada que o palmeirense Wanderley Luxemburgo fez ao árbitro.
“O Wanderley não deveria falar isso, pois o Sálvio é experiente. Temos que deixar o árbitro apitar o jogo e não ficar dando declarações antes”, comentou o treinador, que aprovou a escolha.
“Não tenho costume de falar da arbitragem antes e nem depois de jogos. Ele já foi citado como grande árbitro, como tem outros no futebol paulista. Estamos bem servidos quanto a isso”, minimizou, fugindo do discurso da diretoria tricolor.
Avalie esta notícia: 5 10
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia no Brasileirão!
- Rumo a rival? Flamengo insiste em contratação de Marcos Antônio e São Paulo pede mais de 30 milhões de euros!
- São Paulo x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da estreia no Brasileirão
- Crespo cai hoje? Negócio por Alisson no São Paulo ganha contornos diferentes
- Após susto na Copinha, São Paulo toma decisão importante sobre Paulinho



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Flamengo
Flamengo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net