Zetti salva o São Paulo de levar vexame

Goleiro fecha o gol e garante empate heróico para o Tricolor. Decisão da vaga para as quartas fica para o segundo jogo.

Fonte Lance!
Depois de conquistar o bicampeonato do Mundial Interclubes, contra o Milan, o São Paulo chegou em 1994 com o sonho de se tornar tricampeão da Copa Libertadores. No entanto, para chegar ao título, o Tricolor precisava passar por um excelente adversário: a forte equipe do Palmeiras comandada por Vanderlei Luxemburgo.
O CONTEXTO
Os dois rivais se enfrentaram nas oitavas-de-final do torneio sul-americano e a primeira partida realizada no Pacaembu, além de ter sido fantástica, foi inesquecível para os torcedores dos dois times e principalmente para Zetti.
- Eu consegui fazer a maior partida da minha carreira no Pacaembu contra o Palmeiras – confessou o ex-goleiro são-pauino.
O JOGO
Querendo garantir a classificação no primeiro jogo, o Palmeiras foi para cima do adversário, buscando o primeiro gol, só que os alviverdes não contavam com a muralha que Zetti tinha armado na meta tricolor.
Foi um verdadeiro bombardeio na área. O são-paulino realizou, no mínimo, seis defesas milagrosas, salvando o Tricolor de tomar, até, uma goleada.
- Lembro que a defesa mais difícil, analisando pelo grau de dificuldade, foi depois de uma cabeçada do Evair. O Mazinho cruzou e o Evair cabeceou com força. Eu fiz a defesa em cima da linha e consegui não soltar a bola. Sem dúvida essa foi uma das defesas mais importantes – relembrou o ex-camisa 1, que depois foi tetracampeão nos Estados Unidos.
O São Paulo também reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro João Paulo Araújo: Euller foi puxado pela camisa por Cléber claramente, mas o juiz mandou seguir o lance.
Na segunda partida, realizada após a Copa do Mundo, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e venceu por 2 a 1, com dois gols de Euller, seguindo no torneio. O tri da Libertadores só veio em 2005, mas aquele empate heróico contra o esquadrão alviverde nunca saiu da memória dos são-paulinos.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 27/4/1994
Árbitro: João Paulo Araújo (SP)
Público: 17.296 pagantes
PALMEIRAS:Gato Fernández; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Caros; César Sampaio, Mazinho (Amaral), Rincón e Zinho; Edmundo (Edílson) e Evair. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO: Zetti; Cafu, Júnior Baiano, Gilmar e André Luiz; Doriva, Axel, Jamelli (Vitor) e Leonardo (Juninho); Euller e Muller. Técnico: Telê Santana.
Avalie esta notícia: 21 10
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria
- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net