Mesmo com crise mundial, Juvenal promete time competitivo

Fonte Gazeta Esportiva
A crise no mercado financeiro mundial afetará a procura de clubes europeus por jogadores brasileiros, mas isso não impedirá o São Paulo de ser competitivo na próxima temporada. Esta é a constatação do presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio. O mandatário lembra que é muito complexo gerir um clube, mas acredita na formação de um time forte para 2009.
“O dirigente sabe como é porque paga a conta da luz. Temos 600 funcionários e lá o negócio é sério. O torcedor só vê a bola entrar no gol, mas não sabe por que ela entrou. É algo complicado. Mas, como está sendo este ano e como foi nos últimos, o São Paulo terá uma equipe competitiva no ano que vem. Como sempre, será forte”, prometeu.
No entanto, Juvenal sabe que provavelmente terá menos recursos para fazer contratações. Segundo o mandatário, a procura do exterior por jogadores brasileiros caiu no meio deste ano e, em função da crise financeira dos mercados internacionais, será reduzida ainda mais.
“De julho a agosto, o Brasil vendeu 10% dos seus jogadores em comparação ao mesmo período dos anos anteriores. O mercado internacional caiu gravemente. Esses clubes europeus, que são 90% de empresas, estão na crise”, afirmou o presidente, que vê alternativas em países que antes pouco tinham influência no futebol.
“Os clubes (europeus) certamente não vão comprar jogadores. Hoje, estamos vendendo para Ucrânia, Rússia, Turquia e mundo árabe. Até o Cazaquistão está comprando jogador. Nossos compradores mudaram. O Real Madrid queria no ano passado 24 milhões pelo Júlio Baptista, mas vendeu por 10 milhões (de euros). Esse é um fato e vivemos dentro dele. Por isso, precisamos de juízo”, avaliou.
Justamente porque tem juízo, Juvenal fala com cautela de reforços. O presidente admite que teve um interesse pelo argentino Conca no início da temporada, mas agora vê como muito difícil a possibilidade de tirar o meio-campista do Fluminense.
“É muito difícil, ele se valorizou. O São Paulo teve algum interesse e ficou uma dúvida, e não trouxemos. Belo jogador e fez belo campeonato, mas tenho a impressão de que ele se valorizou muito. Vamos ver o futuro”, analisou o dirigente, que reconhece ser complicado contratar atletas que dêem um acréscimo ao elenco tricolor.
“O processo de procura é muito difícil. Hoje, para um jogador chegar e vestir a camisa do São Paulo como titular, é muito difícil. Até existem esses jogadores, mas eles têm contrato com seus clubes e têm um custo”, explicou. Desta forma, Juvenal Juvêncio esclarece que as categorias de base serão um dos caminhos que o São Paulo utilizará para montar sua equipe competitiva do próximo ano.
“Tenho dito ao longo do tempo que os clubes importantes do Brasil precisam ter base e formar seus atletas. Esse é um fato que não vende ingressos, mas é inexorável”, concluiu.
Avalie esta notícia: 12 14
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria
- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net