“Se quiser espetáculo, vá ao teatro”.
De político Muricy Ramalho não tem nada. A frase é pesada demais. Principalmente para um treinador que sonha em chegar ao comando da seleção brasileira.
Claro, é preciso entender o contexto. O São Paulo havia acabado de vencer o Náutico, mesmo jogando um futebol de pouca qualidade.
Contente pelo resultado, o treinador destacou a competitividade da equipe e ressaltou que, até o final, o espetáculo vai ficar em segundo plano. Em primeiro lugar está a vitória.
Os times da elite do futebol até podem jogar mal, é resultado da falta de talentos no país. Mas seus comandantes deveriam se esforçar mais para melhorar o nível do jogo.
O treinador de um grande clube tem um compromisso com a história do futebol brasileiro. Não pode agir como se não fosse responsável por nada, dono apenas de um contrato passageiro.
Os mais espertos, pelo menos, lamentam a falta de qualidade e sonham com o espetáculo.
Torcedores e cartolas querem vitórias. Mas o bom futebol continua sendo fundamental. Pelo menos nas entrevistas.
Faltou habilidade ao competente Muricy.
Calçade: Estádio de futebol também é lugar de espetáculo
Fonte Blog do Calçade
12 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
15
13
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos