São Paulo passou sufoco no final do jogo contra Criciúma por causa de um lance de bola parada (Foto: Marcelo Pereira / Terra)
O problema não é novo: Muricy Ramalho já tinha reclamado dos erros que o São Paulo tem cometido nas bolas paradas defensivas. Mas neste sábado o defeito ficou escancarado: um gol marcado após cobrança de falta determinou o empate por 1 a 1 com o Criciúma, em casa, e gerou muita insatisfação no clube. O lance prova que o São Paulo voltou da Copa do Mundo, após longo período de treinos, com um problema a resolver.
Quando o São Paulo perdeu para o Goiás há uma semana, Muricy já se irritou: disse que um clube como o São Paulo, que treina tanto as bolas paradas, não poderia ser derrotado nesse tipo de lance - o Goiás fez os dois gols após cobranças de bola parada.
Depois o São Paulo até ganhou do Bragantino pela Copa do Brasil, mas o time alvinegro conseguiu assustar em alguns lances pelo alto. Era um indício que o problema não estava resolvido.
Mesmo antes de o Criciúma fazer seu gol, outras cobranças de escanteio também assustaram os são-paulinos. Em uma delas, Rafael Tolói cabeceou a bola para trás e, se o atacante Silvinho fosse um pouco mais alto, teria feito o gol. Já no segundo tempo, após uma longa cobrança de falta, Rogério Ceni espalmou a bola nos pés de Rodrigo Souza, que estava livre e empatou a partida.
"A gente treina essa jogada aérea, mas toma gol. É só falta de atenção. A única oportunidade que eles podiam criar era com a bola parada. Então a gente não pode, na única bola que eles tinham, tomar o gol", protestou Muricy.
Até mesmo os jogadores já começaram a se irritar com o problema. "Nosso time treina, treina, treina, a bola pinga na pequena área e ninguém pega", afirmou Souza, após o jogo.
O fato é curioso, pois Muricy sempre foi conhecido por treinar times que tinham ótimo desempenho em bolas paradas. Dessa vez o ataque aéreo continua bem, já que o São Paulo marcou oito gols dessa forma. Mas na defesa o time precisa de ainda mais treinos e também muita atenção.
Bola parada vira principal defeito do São Paulo pós-Copa
Fonte Terra
3 de Agosto de 2014
Avalie esta notícia:
5
8
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net