Aidar critica egoísmo de outros presidentes e quer liga sul-americana

Presidente do São Paulo diz que colegas só estão preocupados com próprio umbigo e faz críticas à CBF e à Conmebol. Ele sugere associação entre os clubes

Fonte LanceNet!
Carlos Miguel Aidar tem propostas para o futebol brasileiro (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Criador do extinto Clube dos 13 na década de 1980, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, vê dificuldades para os clubes se unirem atualmente. Segundo o dirigente, os presidentes das outras agremiações não estão preocupados com o tema.
– Olham para o próprio umbigo. Não têm a mesma disposição que vi quando criamos o Clube dos 13. Sinto sempre eles querendo agir sozinhos, sendo que juntos poderiam ter sempre mais sucesso – disse Aidar, em entrevista à Rádio Globo.
Aidar é a favor da criação de uma associação entre os clubes para discutir assuntos fora da CBF, que, segundo ele, deveria cuidar mais da CBF. E também de uma liga sul-americana, com os clubes se desligando da Conmebol, que comanda o futebol do continente.
- Podemos pensar na associação de clubes, discutir calendário, transferência, acordo de cavaleiros, discutir teto salarial, saúde fiscal, isso seria mais produtivo. Se fosse liga, iria para uma liga sul-americana, não só brasileira. Poderia sair da Conmebol, disputar um Campeonato Sul-Americano de futebol, pelos clubes. Times jogam a 3.600 metros, gramados esburacados, já fui apedrejado em jogo da Sul-Americana. Isso tem de acabar - disse o presidente.
Recentemente, Aidar tem feito críticas à CBF e pedido ajuda do Governo Federal para melhoria dos clubes no futebol brasileiro.
Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net