Por bilheteria, presidente do Braga negocia pegar São Paulo em arena

Marco Chedid destaca necessidade financeira para equipe sair de Bragança Paulista e jogar mata-mata da Copa do Brasil em estádio da Copa do Mundo: "É a realidade"

Fonte Globo Esporte
Marco Chedid, presidente do Braga (Foto: Divulgação)
Por questão financeira, a diretoria do Bragantino negocia nesta semana a saída da equipe de Bragança Paulista para enfrentar o São Paulo em uma das arenas da Copa do Mundo. O presidente do clube, Marco Chedid, tem reunião nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol para tratar do assunto. Ele também já enviou um ofício à CBF com a sugestão da mudança de endereço do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que está marcado para quarta-feira, dia 30, às 22h.
- Queremos a mudança por bilheteria. Por questão financeira, é muito mais interessante para o Bragantino jogar contra um time grande, como o São Paulo, em uma arena da Copa do Mundo com capacidade para mais torcedores. Infelizmente, temos uma das piores médias de público da Série B em nossa casa. Aí você tem que se mexer, é a realidade - explicou Chedid.
Na Série B do Brasileiro, o Braga tem média de público de 814 torcedores como mandante. É a segunda pior média da competição, à frente apenas do Oeste. O estádio Nabi Abi Chedid tem capacidade para receber 15 mil pessoas. Mas, de acordo com laudo da Polícia Militar, por questões de segurança a capacidade máxima atualmente é de 13 mil torcedores.

Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, tem capacidade para 15 mil pessoas (Foto: Fabio Moraes / Futura Press)
- Temos que buscar receita para o clube. Se o nosso torcedor não comparece em jogo sábado à tarde, como esperar alguma coisa de quarta-feira às dez horas da noite com transmissão na televisão? É complicado. Estamos negociando com Brasília, Cuiabá, entre outras arenas - acrescentou o presidente do Braga.
Na negociação com CBF e FPF, o Bragantino apresenta como alternativas os seguintes estádios: Arena Pantanal, de Cuiabá; Mané Garrincha, em Brasília e Arena das Dunas, em Natal. O presidente do Braga também negocia com a diretoria do São Paulo a questão da divisão dos lucros com os dois jogos do mata-mata. A ideia de Chedid é repartir em 50% a bilheteria da partida no Morumbi, no jogo de volta (dia 13 de agosto), além do duelo desta quarta-feira, ainda com local indefinido.
A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar o local do jogo ainda no fim desta tarde. Por enquanto, em seu site oficial, a CBF destaca a partida com endereço "a definir".
Avalie esta notícia: 29 11
VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco ganha espaço nos treinos do São Paulo e anima Dorival para o segundo semestre
- VÍDEO: São Paulo pode ter 3 jogadores em um negócio só! Reviravolta na contratação de Newton
- VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares
- São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
- BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net