Vamos lá eu concordo que o jogo foi ruim e a derrota nos prejudicou muito, mas daí dizer que nada presta e que devemos mandar embora o Muricy Ramalho já é exagero.
Não quero defender porque realmente algumas críticas são merecidas e muitas delas até são para o bem do time, mas vamos tentar analisar algumas coisas com a cabeça um pouco mais fria.
Vamos ao Abre o olho.
Jogo contra o Bahia
É inegável que jogamos muito bem o jogo e pra muitos foi o melhor jogo do tricolor no ano. Um time veloz, com muitas opções, marcando a saída de bola do time adversário e criando muitas chances de gols, mas que também apresentou falhas no setor defensivo.
Aliás, essas falhas foram motivo de preocupação para muitos e o argumento era de que ainda nos traria muitas dores de cabeça quando fosse testado realmente. Também foi dito que o time do Bahia não era parâmetro para comparação, e é somente nessa parte que eu discordo das críticas.
O Bahia na última rodada (11º rodada) arrancou um empate contra o Atlético MG em pleno Independência jogando razoavelmente bem, entendo que é sim um time para se usar como comparação e também o jogo bem jogado foi mais mérito do time do Morumbi do que demérito do time do Bahia.
Mudanças na Tabela
Muitos dizem que o time do Muricy não tem padrão tático definido e eu discordo da crítica, o time do SP tem uma cara e suas principais características são os velocistas pelas laterais do campo (se eles estão bem ou não é outra discussão), a posse de bola aliado a jogadores que erram poucos passes no meio de campo.

Time de Muricy tem como característica manter a posse de bola e errar poucos passes. Fonte: Footstats
Com essas características de muita movimentação e velocidade pelos lados do campo o tempo de recuperação que nós tivemos foi pouco e o desgaste físico e o cansaço estão diretamente ligados diretamente ao desempenho do nosso time.
A mudança do dia (pré copa estava na tabela que o SP jogaria no Domingo) do nosso jogo não deu tempo suficiente pra recuperar o físico dos nossos atletas e entendo que foi parte fundamental para não vermos um time com a mesma pegada que vimos contra o Bahia.
A solução que vejo para isso é que deveríamos “rodar” mais o elenco, Muricy acertou em colocar o Ademílson contra o Bahia, mas errou ao não “poupar” alguns que estivessem visivelmente com o físico 100%.
Vejam bem, essa falta de tempo pra recuperação dos atletas não é desculpa para o jogo contra o Chapecoense, mas deve-se levar em consideração.
Bem caros tricampeões não quero aqui sair em defesa do nosso time, mas acredito que em um campeonato com 38 rodadas inevitavelmente teremos tropeços e alguns deles contra times pequenos, mas eu ainda mantenho uma esperança cautelosa de que brigaremos pela ponta de cima da tabela.
Sim alguns ajustes devem ser feitos e principalmente algumas mudanças não só de jogadores, mas também de atitude dentro de campo dos nossos atletas deverão acontecer pra termos chances de levantar o caneco esse ano.
https://www.facebook.com/sung.binshin.18