A edição de hoje é toda gringa, o Abre o olho falará o que se passa com o nosso time nos EUA.
Como parte da preparação durante a pausa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a nossa seleção foi para Orlando nos EUA. E a sua ida para o lugar próximo aos Parques da Disney não foi somente para treinos e preparação a fim de manter sonho o vivo de um título importante após uma longa espera.
Vamos comentar um pouco sobre o porquê e o que se espera como resultado toda essa preparação.
Inter – Temporada
O time precisava de uma nova casa, já que as nossas estão emprestadas para Seleções que disputam a Copa do Mundo de 2014 no Brasil (EUA no CCT da Barra Funda e Colômbia no CFA Cotia). O local escolhido foi Orlando na Florida, a escolha não foi algo randômico, tudo foi planejado e executado para que o nosso time tivesse a preparação ideal para a maratona que enfrentaremos assim que retornarem os dois campeonatos que disputamos mais a Copa Sulamericana que ainda está por vir.
Vou listar alguns dos motivos que acredito que façam da escolha a melhor possível:
Clima: Essa época do ano a média de temperatura em Orlando gira em torno de 33º Graus, a razão para que tenhamos treinos a essa temperatura é para os nossos atletas se acostumarem com o desgaste físico que sofrerão com a maratona de jogos. Teremos jogos de Quartas e Domingos ou Quintas e Sábados, por isso imagino que já estarem acostumados à exaustão muscular trará a nós uma vantagem em cima dos demais clubes do Campeonato Brasileiro. Referência para dados
Parcerias: Não é de hoje que o SPFC tem boas relações com os clubes da Terra do Tio Sam, quando ainda exercia o cargo de Diretor Jurídico do SPFC Carlos Miguel Aidar e Franciso Marcos (Diretor e Co-Fundador da Major Soccer League, principal Liga Americana de futebol, como a nossa Série A) selaram uma parceria inédita e que agora novamente com o Aidar a frente do clube podem nos render bons frutos. Outro fato interessante é que um ex jogador das bases do São Paulo, Ricardo Villar, foi lançado praticamente junto com Rogério Ceni e Caio Ribeiro, também está auxiliando o clube organizando toda Infraestrutura para que possamos realizar nossos treinos por lá. A diferença entre eles é que Ricardo foi para o exterior cedo mas não se esquece de suas raízes, é São Paulino fanático e está sempre ajudando o clube para internacionalizar, ainda mais, a marca São Paulo Futebol Clube. Intercâmbio de jogadores e a divulgação da nossa marca parece algo iminente e promissor.
Abre o olho! Não podemos deixar passar a oportunidade de usar o nosso MKT e gerar lucros aos cofres do clube. E sem esquecer que devemos aproveitar ao máximo esses treinamentos para estarmos pronto pra levantar o caneco do Brasileirão 2014.
Amistosos
Muito se falou que o time que enfrentamos Orlando City, é muito fraco e que o gramado onde jogamos era pequeno e ruim. Li muitas críticas e discordo basicamente de quase todas, vou explicar por que.
Time Fraco: Em fase de preparação em uma inter temporada não podemos arriscar nossos jogadores com jogos muito além do que vimos, temos que lembrar que esses treinamentos são para que o Muricy analise os jogadores e realize testes, não servem para marcar pontos e/ou disputar campeonato, são amistosos para que os nossos jogadores mantenham o ritmo de jogo, e também temos que levar em consideração que não há muito melhor do que isso por lá. Já temos marcados mais dois jogos, um contra o Jacksonville na Terça-Feira (24/06/2014) e outro contra o Ocala PDL (26/06/2014).
Grama pequeno e ruim: Eu gostei de ver o amistoso em um campo reduzido, digo isso porque é uma ótima forma de treinar o nosso time para saber lidar com situações parecidas aqui no Brasil, digo em jogos em que enfrentaremos times que avançam a marcação e nos pressionam em nosso próprio campo. Toques rápidos e movimentação são os mais importantes para que possamos sair desse tipo de jogo, e independentemente do resultado foi o que eu vi. Ganso, Maicon e até o Kardec fizeram uma ótima movimentação, criaram várias jogadas de gol e vi vontade no primeiro amistoso.
Abre o olho! Os amistosos são preparativos e pra corrigir erros e espero que aproveitem bem essa fase porque na volta será só pedreira.
Eu sei que muitos tem opiniões diferentes gostaria de saber o que estão achando sobre toda essa preparação e principalmente se acham que surtirá efeito.
Sung Bin Shin
https://www.facebook.com/sung.binshin.18
[SPFC.Net] Abre o olho!#9 Intertemporada e Amistosos - Por Sung Bin Shin
Fonte SPFC.Net
23 de Junho de 2014
Avalie esta notícia:
28
6
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? São Paulo monitora volante uruguaio e avalia reforço para o meio-campo- DORIVAL ENLOUQUECEU! DISPENSAS NO SÃO PAULO PODEM CHEGAR ATÉ 10 JOGADORES! Vídeo:
- RECUSOU DE NOVO! Tricolor insiste, mas time alemão recusa nova proposta por zagueiro
- Arboleda cobra reintegração, mas São Paulo amplia férias e mantém impasse sobre retorno
- OUTRO REFORÇO? São Paulo intensifica negociações e faz nova oferta por zagueiro do futebol alemão
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo