Oscar Tabárez sofreu uma importante baixa na seleção uruguaia nesta quarta-feira, véspera do confronto decisivo contra a Inglaterra, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O técnico do Uruguai não poderá contar com o zagueiro e capitão Diego Lugano no jogo desta quinta, no Itaquerão, em São Paulo.
Lugano ficará de fora da partida por causa de dores no joelho esquerdo. De acordo com o departamento médico uruguaio, o zagueiro começou a sentir fortes dores nos últimos dias, apesar de não ter sofrido nenhuma lesão pontual, e não está em perfeitas condições para entrar em campo.
"Sem causas clínicas significativas, ele realizou ressonância magnética, que não constatou causas anatômicas que necessitem de tratamento específico ou cirúrgico", afirmou a Associação Uruguaia de Futebol, sem entrar em detalhes sobre o problema sofrido pelo zagueiro.
Sem Lugano, Tabárez pode optar por Coates, do Nacional, do Uruguai, para formar dupla com Godín, do Atlético de Madrid, da Espanha. O treinador deve indicar qual será o substituto na entrevista coletiva que concederá nesta tarde, véspera do jogo contra os ingleses.
Apesar do problema físico, o departamento médico não descartou Lugano para a terceira e última partida do Uruguai na fase de grupos da Copa. Será contra a Itália, na próxima terça, em Natal. Se as dores forem superadas, ele deverá voltar ao time titular na Arena das Dunas.
Sem o seu principal líder, o Uruguai terá como consolo o retorno de Luis Suárez, artilheiro do último Campeonato Inglês. Ele ficou fora da estreia, na inesperada derrota para a modesta Costa Rica, porque ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho, realizada em maio. Mas já voltou a treinar e está confirmado pelo técnico para o jogo desta quinta-feira.
Com dores no joelho, Lugano desfalca Uruguai
Fonte Estadão
18 de Junho de 2014
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo