Sem "ficar quieto", Muricy espera melhorar defesa na intertemporada

Fonte Gazeta Esportiva
Divulgação/São Paulo FC
A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG foi o último compromisso oficial do São Paulo no primeiro semestre. Planejando a segunda metade da temporada, o Tricolor deu férias ao elenco até o próximo dia 14, quando todos se reapresentam antes de viajar aos Estados Unidos. Mirando o Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho planeja que o período de treinamentos em solo estrangeiro servirá para evoluir o posicionamento da defesa.
“Claro que, para brigar pelo título, precisamos melhorar o desempenho defensivo. Por isso, vamos aproveitar esse período de treinos para ajustar o time, recuperar fisicamente os atletas e entrar na briga pelo título quando o campeonato recomeçar”, projeta o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
O São Paulo tomou 12 gols nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, tendo portanto a defesa mais vazada da primeira metade da classificação. Analisando todo o campeonato, apenas Flamengo e Figueirense – os dois últimos colocados – tomaram mais gols que o Tricolor. Ainda assim, o time de Muricy Ramalho ocupa a quarta colocação com 16 pontos. Mas a vaga no G-4 não dá comodidade ao técnico.
“O mundo do futebol não está parado, todos os times voltarão muito diferentes”, lembra Muricy. “Não podemos ficar quietos, porque quem é do futebol sabe o que está acontecendo. Será um campeonato duríssimo e quem se preparar melhor não só na pré-temporada, mas também na formação do plantel, vai levar vantagem”, acredita.
O período de treinos será na Flórida, onde o São Paulo faz amistoso contra o Orlando City no próximo dia 20. A volta ao Brasil será oito dias depois e a primeira partida oficial do segundo semestre apenas no dia 16 de julho. O adversário da décima rodada do Brasileirão é o Bahia.
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão
- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net