Muricy Ramalho não gosta da ideia de perder Lucão (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
O técnico Muricy Ramalho fez questão de elogiar o jovem Lucão, de apenas 18 anos, após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio na noite desse sábado. O treinador destacou a importância de dar confiança ao zagueiro, autor do único gol da partida contra os gaúchos, para melhorar sua formação profissional.
Na última quarta-feira, diante do Fluminense, Lucão jogou mal, marcando, inclusive, um gol-contra. Havia a especulação de que Muricy o trocaria por Paulo Miranda para o jogo contra o Grêmio.
– Estamos formando um atleta, e então não se pode tirar a confiança dele, temos de dar sequência se achamos que é bom.
Mesmo porque o gol contra não foi culpa dele. Treinador tem de ter convicção do que está fazendo. Se trocar, tira a confiança. Por isso falei, não vou trocar, foi um apagão que nós tivemos, treinador tem de perceber isso e dar força aos jogadores – explicou Muricy Ramalho, lembrando a má atuação de sua equipe contra o Tricolor Carioca.
Outro assunto comentado pelo treinador são-paulino foi o problema contratual de Lucão. Seu vínculo com o clube do Morumbi acaba em fevereiro do ano que vem. O tio e empresário do jovem, no entanto, ameaça não renovar com o Tricolor. Assim, o zagueiro estaria disponível a negociar com outro clube a partir de agosto desta temporada.
Muricy lamentou a possibilidade de formar um atleta que pode acabar desenvolvendo seu potencial em uma equipe rival.
– Só não aceito que dê palpite no meu time, mas estratégia respeito, e tem esse problema, conversei com a diretoria, e estou fazendo um jogador para outros, perguntei para diretoria, eles disseram que pode por (em campo). Mas pode acontecer (de ser vendido a outro clube), a lei é complicada, não sei o que foi feito, acho um absurdo isso – afirmou o técnico.
Muricy exalta 'volta por cima' de Lucão e lamenta problema contratual
Treinador do São Paulo acha 'absurdo' formar um jogador que pode acabar desenvolvendo seu potencial em um clube rival
Fonte LanceNet!
25 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Bobadilla deixa o São Paulo e inicia tratamento no Paraguai após lesão- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo