Aidar se envolveu em diversas polêmicas em 37 dias no poder (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Quis o destino que, 27 anos depois, Carlos Miguel Aidar estivesse novamente na presidência do São Paulo e envolvido em polêmica com o Napoli (ITA). Mas, diferentemente de 1987, quando venceu e lucrou com a ida de Careca para o time napolitano, a relação com os italianos ficou estremecida.
Tricolores e alvicelestes voltaram ao noticiário do mercado da bola com o suposto interesse do Napoli em contratar Paulo Henrique Ganso. Aidar negou que tenha a intenção de perder o atleta por menos de 25 milhões de euros (R$ 75,7 milhões), a multa rescisória do meia.
Os valores, segundo Aidar, não seriam levantados pelo clube italiano nem com a ajuda do grupo mafioso Camorra, oriundo de Nápoles. A declaração não agradou aos dirigentes europeus, que anunciaram em comunicado oficial a intenção de processar o mandatário.
Na mesma nota, o Napoli garantiu que não comanda nenhuma negociação para contratar Ganso. Aidar e seu vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, falam em manter o “esquadrão” montado para ganhar o Campeonato Brasileiro para negar a intenção de vender o meia. Já o Maestro não hesitou em elogiar os napolitanos, mantendo o mistério sobre o caso.
A irritação provocada por Aidar nos dirigentes italianos vai de encontro à relação cordial dos clubes em 1987. Brasileiros e italianos chegaram a se enfrentar em amistoso para apresentar Careca no estádio San Paolo, que terminou em 2 a 2 com presença de Diego Maradona.
Apesar da festa, Careca não ficou satisfeito com a forma que a transação foi conduzida. Ao contrariar interesses do atleta, Aidar ganhou mais um de seus inimigos. Grupo que tem aumentado rapidamente em apenas 37 dias de seu terceiro mandato no Morumbi.
Parceiros por Careca, inimigos por Ganso: Aidar e Napoli se reencontram
Presidente tricolor negociou com os napolitanos na década de 1980 e ganhou inimizade de Careca pela forma como conduziu a venda; Lista de inimigos segue crescendo
Fonte LanceNet!
23 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial