Por Site Oficial / saopaulofc.net
No mesmo dia em que chegou ao São Paulo, o atacante Alan Kardec recebeu uma notícia que certamente é o sonho de qualquer jogador de futebol: poderá defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta terça-feira (13), após ser apresentado pelo clube e vestir a camisa 14, o jogador foi notificado que está entre os 30 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
A lista do treinador segue protocolo da FIFA, que exige a relação com 30 jogadores para a disputa da competição. No entanto, apenas 23 atuarão no torneio e, dessa forma, o reforço são-paulino será um dos suplentes caso Felipão necessite fazer alguma alteração na delegação brasileira.
Vale lembrar que a relação com sete nomes serve para a comissão técnica substituir algum atleta caso ocorra algum problema até o dia 2 de junho (data limite para a definição). No entanto, após esse período e até a estreia, o treinador poderá escolher qualquer jogador independentemente de seu nome estar na lista.
Além de Alan Kardec, Miranda (Atlético de Madrid-ESP) e Lucas (PSG-FRA), que brilharam no Tricolor, também integram a lista de alternativas da Seleção. Diego Cavalieri (Fluminense), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Lucas Leiva (Liverpool-ING) e Rafinha (Bayern de Munique-ALE) completam a convocação.
Veja a lista completa:
1 - Alan Kardec (São Paulo)
2 - Bernard (Shaktar Donetsk)
3 - Daniel Alves (Barcelona)
4 - Dante (Bayern de Munique)
5 - David Luiz (Chelsea)
6 - Diego Cavalieri (Fluminense)
7 - Fernandinho (Manchester City)
8 - Filipe Luis (Atlético de Madrid)
9 - Fred (Fluminense)
10 - Henrique (Napoli)
11 - Hernanes (Inter de Milão)
12 - Hulk (Zenit)
13 - Jefferson (Botafogo)
14 - Jô (Atlético Mineiro)
15 - Julio Cesar (Toronto)
16 - Lucas (PSG)
17 - Lucas Leiva (Liverpool)
18 - Luiz Gustavo (Wolfsburg)
19 - Maicon (Roma)
20 - Marcelo (Real Madrid)
21 - Maxwell (PSG)
22 - Miranda (Atlético de Madrid)
23 - Neymar (Barcelona)
24 - Oscar (Chelsea)
25 - Paulinho (Tottenham)
26 - Rafinha (Bayern de Munique)
27 - Ramires (Chelsea)
28 - Thiago Silva (PSG)
29 - Victor (Atlético Mineiro)
30 - Willian (Chelsea)
No São Paulo, Kardec recebe convocação
Relacionado por Felipão, camisa 14 poderá defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Fonte Site Oficial
13 de Maio de 2014
Avalie esta notícia:
12
4
VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI RESCINDIR? Interesse externo pode mudar tudo: São Paulo define novo plano para zagueiro- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo