Emoção indescritível

Na ‘Arena M1TO’, Rogério reencontra o cenário de um dos momentos mais marcantes de sua carreira: o centésimo gol

Fonte Site Oficial
10 de Maio de 2014
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Já são 115 gols na carreira. Foram 58 de falta, 56 de pênalti e um com a bola rolando. No entanto, apesar de tantos para poder escolher, o marcado no dia 27 de março de 2011 é um dos mais especiais. E na tarde deste domingo (11), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o goleiro Rogério Ceni poderá reviver um dos momentos mais marcantes de sua vitoriosa carreira.
Foi contra o Corinthians, na Arena Barueri, que o capitão são-paulino marcou o seu centésimo gol. Aos oito minutos do segundo tempo, quando o São Paulo já vencia o Majestoso por 1 a 0, com gol de Dagoberto, o atacante Fernandinho sofreu falta pela esquerda. Na cobrança, Rogério colocou no ângulo de Júlio César, que nada pôde fazer.
E de volta ao cenário daquele memorável confronto três anos depois, o M1TO recorda o dia que escreveu mais um grande capítulo na história do clube. "Pra mim, todo clássico é especial, porque são sempre jogos importantes e com rivalidade. Foi um momento muito bacana na minha carreira e que, com certeza, ficará marcado. É legal para recordar no futuro", afirma o capitão são-paulino.
Quem estava no estádio naquela tarde assistindo ao duelo válido pelo Campeonato Paulista, que terminou com vitória são-paulina por 2 a 1, com certeza não esquece o que viu, sentiu e dividiu com Rogério. A vibração da torcida nas arquibancadas, a empolgação dos jogadores na comemoração do gol e a euforia do goleiro após a cobrança da falta ficarão para sempre guardadas na memória de quem estava presente.
"Mas a gente tem que provar a cada dia, jogo a jogo, durante os 90 minutos, que é possível fazer sempre melhor. No futebol, tudo começa do zero, porque todos os jogos são grandes testes", acrescenta o goleiro, que quer ver o Tricolor na briga pelas primeiras colocações da competição nacional.
Diante do líder do torneio, com sete pontos, a equipe são-paulina quer mostrar que tem condições de se manter entre os primeiros colocados na tabela. Após três rodadas, o São Paulo ocupa a sétima colocação, com cinco pontos. Por isso, um resultado positivo diante do arquirrival pode colocar os comandados de Muricy entre os líderes novamente.
"Jogar contra o Corinthians é um grande teste. É difícil projetar algo, mas a gente tem condições de subir na tabela. Tem algumas equipes que estão um degrau acima da nossa, mas temos a oportunidade de continuar na briga", acrescentou o M1TO.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão
- Quase veio: Gustavo Scarpa explica o porque de ter recusado o São Paulo
- São Paulo, Atlético-MG e gigante europeu disputam a contratação de Nicolás Scotti, joia uruguaia
- Desfalques importantes: São Paulo se prepara para enfrentar o Santos com perdas de peso
- São Paulo pode perder contrato de R$1 bilhão por conta de medidas federais; entenda



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net