[SPFC.Net] Porque sempre ele? Por - Cleber C. Oliveira

Fonte SPFC.Net
Caros São Paulinos, entendo que o São Paulo não vive sua melhor fase, porém está muito melhor que a do ano passado e estamos com perspectivas de melhorias para o elenco daqui até o final do ano. Não precisa entender muito de futebol para saber que precisamos urgentemente de zagueiros e volantes, além da lateral direita. Mas quero abordar outro assunto.
P. H. Ganso!!
Porque toda vez que o time vai mal, o principal culpado é o Ganso? É exigido dele que faça marcação, cubra os volantes, faça ligação com passes longos e tabelas, e ainda esteja dentro da área para fazer o gol. Resumindo: marque, faça saída de bola, lance e esteja dentro da área para fazer o gol!
Quanto a incumbência dos outros jogadores, onde fica? Marcação e roubada de bola, pelo esquema utilizado é de responsabilidade do Maicon e Souza. Finalização do Fabuloso, Pato e Osvaldo. O Ganso está sobrecarregado de funções, além de não conseguir nenhuma jogada com os outros meio campistas, principalmente o Maicon que joga como segundo volante. Sempre que nos lembramos do Ganso pensamos assim: “Ah, em 2010 ele jogou muito bola e hoje está devendo”. Entendo a crítica, mas ele fazia apenas a função dele, e é o que deve acontecer. Nenhum jogador que tenha de cobrir falhar técnica de outro conseguirá desempenhar aquilo que é o esperado com a mesma exatidão.
Ganso no banco é um atentado ao futebol do São Paulo, Muricy que me desculpe. Ele é o melhor jogador tecnicamente do elenco, e não pode ficar de fora do time de jeito nenhum! Precisamos evitar aquilo que estamos repetindo a muito tempo, de mandarmos os bons embora por “mal desempenho”. Basta olhar o Arouca, Cícero, Rodolpho, Casemiro e agora Tolói que já é titular do Roma. Além de mandarmos embora Aloísio, que tinha vontade de jogar e estava marcando gols (mesmo número que Luis Fabiano em 2013). Daí trouxe o Pato para suprir esta função, perdemos dinheiro e o Jadson, além de não termos nenhum retorno financeiro.
Bom, espero que o Muricy e a comissão técnica tenham cuidado quanto ao Ganso e não caiam na conversa da mídia que sempre o critica excessivamente. Temos hoje asseguradamente um jogador diferenciado. Precisa ajustar o setor defensivo e deixá-lo cumprindo apenas suas funções.

Saudações Tricolores.
Me sigam pelo Twitter: @TheCleber_Cunha
Avalie esta notícia: 164 25
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo encaminha saída de Arboleda para rival por empréstimo!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate do São Paulo!
- Confira a tabela! São Paulo sofre empate nos acréscimos e cai na tabela? Confira
- São Paulo cede empate ao Botafogo aos 45 do segundo tempo e aumenta jejum
- EXCLUSIVO: São Paulo foi buscar Everton Cebolinha no Flamengo! Veja nossa apuração


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net