A CBF e o São Paulo responderam aos ataques feitos pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, para quem a entidade beneficia o clube do Morumbi.
- Hoje, o presidente do São Paulo (Carlos Miguel Aidar) é advogado da CBF. O presidente da CBF (José Maria Marin) é um ex-atleta, ex-vice-presidente do São Paulo. São pessoas ligadas a um clube que querem ajudar o clube de qualquer maneira. Isso é um absurdo. A gente passa a duvidar da honestidade do que está acontecendo por lá.
O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, atribuiu as críticas à "paixão de torcedor". E lembrou de dois fatos:
- Quantos títulos nacionais o São Paulo ganhou desde que o Marin virou presidente da CBF? Pois é, nenhum. Não sei que tipo de benefício pode ser este. Por outro lado, o Cruzeiro foi o campeão brasileiro de 2013. Atribuo essas declarações à paixão de torcedor.
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, costuma citar o caso em que pediu a inversão do mando de campo dos jogos contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. A partida do primeiro turno seria no Morumbi, que está alugado para um show, por isso o clube pediu a inversão: jogar o primeiro turno na Arena Corinthians e o segundo turno no Morumbi. A CBF se recusou a atender o pedido do São Paulo, que escolheu Barueri para mandar essa partida.
- Para você ver como ter sido advogado da CBF não adianta para nada - diz Aidar.
Outro cartolas da CBF ouvidos pelo blog lembram que o Cruzeiro votou a favor do candidato de Marin na eleição da entidade (Marco Polo Del Nero é o presidente eleito), que Aidar já trabalhava para a confederação na época e Gilvan de Pinho Tavares nunca reclamou.
CBF e São Paulo respondem às acusações de favorecimento feitas pelo Cruzeiro
por Martín Fernandez
Fonte Globo Esporte
28 de Abril de 2014
Avalie esta notícia:
48
8
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO