Jogadores entram em acordo e greve no Paulistão deve ser anunciada

De acordo com o Estadão, Sindicato notificou a Federação Paulista e os clubes sobre a intenção dos atletas de não jogarem no final de semana

Fonte Fox Sports
A greve dos jogadores que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista ganha cada vez mais força. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo notificou a Federação Paulista de Futebol e os clubes sobre a intenção dos atletas de não jogarem no final de semana. A paralisação deve ser anunciada nesta quinta-feira (6 de fevereiro), mesmo dia em que é esperado uma resposta da FPF e dos times que disputam a Série A-1.
O Sindicato e o Bom Senso FC buscam não deixar brechas jurídicas para que os clubes consigam evitar que a greve aconteça e ainda punirem de alguma maneira os grevistas. Foram enviados ofícios ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), à Delegacia Regional do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho com a lista de reivindicações dos jogadores.
A posição por uma greve surgiu depois que o CT do Corinthians foi invadido por mais de 100 vândalos, que chegaram a agredir funcionários do clube e ameaçar os jogadores. Além disso, os atletas reclamaram que começaram a receber ameaças por telefone.
Os primeiros a declararem apoio aos jogadores do Corinthians foram o zagueiro Edu Dracena, do Santos, e o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras. Depois deles, o movimento se expandiu para os demais clubes. Segundo o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli, a greve tem adesão de atletas dos 20 times da primeira divisão do Campeonato Paulista. A paralisação geral é uma maneira de evitar que a Federação puna algum clube que não entre em campo.
Avalie esta notícia: 18 11
VEJA TAMBÉM
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em suposta troca entre São Paulo e Flamengo
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo
- AQUI NÃO! Comissão de ética é restaurada após atitude polêmica de Olten Ayres
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net