Muricy ainda espera reforços para o elenco do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
Depois de acertar com o colombiano Dorlan Pabón e encaminhar o acerto com o volante Souza, do Grêmio, a diretoria do São Paulo busca agora um centroavante para fechar seu pacotão de reforços deste primeiro semestre. Dirigentes e membros da comissão técnica entendem que o elenco ainda precisa de mais um camisa 9, para atuar quando Luis Fabiano estiver fora, ou para concorrer com o atual titular, como fez Aloísio “Boi Bandido” no ano passado.
- Estamos à procura de um centroavante, sim. Mas todos os diretores de futebol dos clubes no Brasil estão procurando atletas nesta posição. Queremos um atacante? Queremos! Mas não está fácil de encontrar. Por favor, me fala alguns nomes? - questionou, com bom humor, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, antes da goleada tricolor sobre o Rio Claro, por 6 a 3.
No fim de 2013, a diretoria se reuniu com Muricy Ramalho e as duas partes traçaram as carências do atual elenco tricolor. Reforçar as duas laterais, o meio-de-campo e o ataque eram as prioridades para iniciar esta temporada. Luis Ricardo e Álvaro Pereira chegaram para fortalecer as alas, Souza, do Grêmio, é o nome escolhido pelo clube para o meio-de-campo, envolvendo o zagueiro Rhodolfo no negócio com o clube gaúcho.
O colombiano Dorlan Pabón, que assinou contrato nesta quarta-feira, recebeu o aval de Muricy Ramalho para o ataque. Agora, o treinador ainda aguarda mais uma peça para o setor, para poder trabalhar o elenco até o fim do Paulistão e início do Campeonato Brasileiro.
- Eu acho que o mercado está ruim para todo mundo. Este foi até um assunto que estávamos conversando na concentração. Olha o número de estrangeiros no Brasil hoje em dia. Antigamente o São Paulo tinha um ou outro, agora temos vários. Está faltando jogador no mercado, é incrível. Os que têm, que interessam, estão muito caros. Esta é uma carência que temos (um centroavante) e estamos atrás de mais um atleta para revezar com o Luis - analisou Muricy Ramalho.
O técnico passa a ter para o ataque os seguintes jogadores: Luis Fabiano, Ademílson, Osvaldo, Pabón e o jovem Ewandro, que fez seu primeiro gol pelo time profissional na vitória sobre o Rio Claro.
Diretoria busca centroavante para fechar pacotão do primeiro semestre
Depois de acertar com Luis Ricardo, Álvaro Pereira, Pabón e encaminhar acerto com Souza, ideia é trazer um jogador para concorrer com Luis Fabiano no time titular
Fonte Globo Esporte
30 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
45
7
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO: Roger Machado comanda treino tático do São Paulo e define titulares para enfrentar o Cruzeiro!- É HOJE! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!
- Luciano e Danielzinho no banco? São Paulo prepara virada tática surpreendente
- Roger CAI ? Derrota pode derrubar técnico e levar Rui Costa junto no São Paulo!
- São Paulo deve se reunir hoje para tentar fechar renovação com a New Balance