Boschilia e Ewandro queimam etapas "para não se achar demais"

Fonte Gazeta Esportiva
O gol de Douglas, o último da vitória sobre o Mogi Mirim, saiu quando os garotos já estavam em campo
Criticado por aproveitar pouco os pratas da casa no final de sua passagem pelo Santos, o técnico Muricy Ramalho promoveu dois novatos logo na segunda partida do São Paulo em 2014. O meia Boschilia e o atacante Ewandro, com 17 anos cada um, tiveram a chance de participar de parte da goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira, no Morumbi.
“Quero queimar um pouco as etapas com os jogadores que são diferenciados. Lá, na base, às vezes eles se acham demais. Aqui, são só mais um. Vão conviver com o Rogério, comigo... É para não se achar demais”, comentou Muricy.
O técnico acredita que já conseguiu provocar um choque de realidade na dupla de jovens do São Paulo, que foi utilizada também em um jogo-treino com a seleção dos Estados Unidos. “Eles estão sentindo que a pegada é diferente aqui”, constatou.
Boschilia e Ewandro foram destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores. A promoção dos dois acabou facilitada também porque o clube tem poucas opções ofensivas para a equipe profissional – até o momento, só contratou os laterais Luis Ricardo e Álvaro Pereira para 2014.
“Mas eles não foram chamados pelo que fizeram na Copinha, até porque não foram tão bem assim. Isso não dependia do campeonato”, assegurou Muricy, argumentando que já comandou trabalho semelhante no Santos. “Fiz isso lá, amadurecendo jogadores com 15, 16 anos e depois emprestando para a Copa São Paulo, em que eles foram campeões.”
Boschilia e Ewandro, portanto, ainda deverão disputar alguns torneios pelas categorias de base do São Paulo. “Eles são novos e necessitam jogar sempre”, disse Muricy, sem criar expectativas exageradas sobre quem acaba de sair do CT de Cotia. “É claro que precisamos ter calma com os dois e não achar que são soluções”, ponderou.
Avalie esta notícia: 41 5
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net