Por paz nos estádios, assistentes usarão bandeira branca no Paulista

Fonte Gazeta Esportiva
Alberto Poletto e Tatiane Sacilotti, auxiliares da FPF, mostram a novidade
O Campeonato Paulista de 2014, além da mudança de formato e regulamento, traz consigo outra novidade. Nas partidas da competição, os auxiliares protagonizarão a campanha Bandeirinha da Paz, substituindo a tradicional cor quadriculada de seus instrumentos pela branca, em apelo pelo fim da violência nos estádios de futebol. Além do mais, antes do apito inicial, os assistentes subirão a campo segurando uma faixa, contendo a seguinte mensagem: “Para a paz não existe impedimento”.
Quando questionado sobre a medida inovadora, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, se mostrou esperançoso: “Sempre que o árbitro assistente participar do jogo, seja em um lance de impedimento, arremesso lateral ou escanteio, durante todos os 158 jogos do Paulistão, os torcedores vão se lembrar do nosso apelo. As cenas de violência que vimos nas arquibancadas de uma partida durante a última rodada do Brasileirão (de 2013), foram lamentáveis. Com essa campanha queremos contribuir para conscientizar os torcedores”, sintetizou.
Paulo Sanna, vice-presidente da agência Wunderman, idealizadora do projeto, acredita que a medida terá resultados imediatos na mudança de comportamento dos torcedores: “Acreditamos na simplicidade e no ineditismo da ideia. Por um lado, não existe símbolo de paz mais universal do que uma bandeira branca. Por outro, é a primeira vez que os árbitros assistentes deixam de lado as tradicionais cores amarelo e vermelho”, recordou.
O Campeonato Paulista começa neste sábado, às 17 horas (de Brasília), com duas partidas: Paulista de Jundiaí e Audax, no estádio Jayme Cintra, e Palmeiras contra Linense, no estádio do Pacaembu.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net