Marcelo Machado/Fotoarena
O São Paulo encara nesta quinta a seleção dos Estados Unidos.
Enquanto o time tricolor está na fase final da sua preparação para o início da temporada, a equipe americana faz um período de aclimatação de olho na Copa do Mundo.
O jogo-treino será no CT da Barra Funda, onde, até o dia 24, o time do técnico alemão Jurgen Klinsmann trabalhará.
O resultado do duelo, porém, não será divulgado — atendendo a pedidos dos gringos. O receio de uma derrota para o São Paulo explica a estratégia.
As duas equipes, inclusive, já se enfrentaram, há muito tempo. Em 1930, o Tricolor de Friedenreich bateu os ianques por 5 a 3 em amistoso.
Quem também guarda boas recordações da equipe dos EUA é o atacante Luís Fabiano. Na final da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 2 do time canarinho, no Estádio Ellis Park.
“De 2007 até a Copa do Mundo, vivi momentos especiais na seleção brasileira. E a final da Copa das Confederações foi um desses momentos. Sem dúvida, será especial contra os Estados Unidos, porque recordar é viver”, disse o atacante, que espera balançar as redes do adversário mais uma vez nesta tarde.
No primeiro jogo-treino do São Paulo no ano, contra o Marília, o atacante deixou uma boa impressão. Ele sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória por 2 a 1 marcado por Rogério Ceni.
São Paulo encara os EUA nesta quinta-feira
Fonte Diário de SP
15 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
16
8
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi