Antes de iniciar sua entrevista coletiva, Jurgen Klinsmann tomou a palavra e usou da diplomacia para afagar o São Paulo por ceder o CT da Barra Funda aos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. Em seguida, o técnico minimizou as longas distâncias que será obrigado a percorrer na primeira fase pelo fato de ter escolhido a capital paulista como base.
“Estamos muito orgulhosos pela oportunidade de treinar em um dos maiores clubes. Antes de começar os trabalhos, disse aos meus atletas que se tratava de um momento especial, porque grandes jogadores já passaram por aqui. Somos privilegiados”, disse Klinsmann.
Sob o comando do ex-atacante alemão, campeão mundial como jogador em 1990, a seleção norte-americana iniciou na tarde desta terça-feira um período de 12 dias de aclimatação no CT do São Paulo com 26 jogadores, incluindo o astro Landon Donovan.
Como escolheu a capital paulista como base, a seleção norte-americana será obrigada a fazer longas viagens durante a primeira fase. Integrante do Grupo G, o time jogará em Natal (Gana, 16 de junho), Manaus (Portugal, 22 de junho) e Recife (Alemanha, 26 de junho).
“As viagens serão desafiadoras e temos provavelmente a pior situação. Vamos procurar soluções para minimizar isso, mas estamos orgulhosos de ficar em São Paulo”, reiterou. “Você não pode esperar o sorteio para escolher a base. Para nós, essa escolha nunca dependeu do sorteio”, completou.
O ex-jogador da seleção alemã lembrou que fazer grandes viagens para atuar não é novidade para seus jogadores, já que os Estados Unidos têm dimensões continentais. Para completar, evitou demonstrar preocupação com a possibilidade de atuar em altas temperaturas.
“Os jogadores estão acostumados a percorrer grandes distâncias para jogar na Major League Soccer (MLS) e também para atuar pela seleção na América Central”, disse Klisnmann, sem medo do calor. “As dificuldades serão as mesmas para os dois times e já atuamos em países com condições parecidas, como Honduras e Costa Rica”, completou.
Embora tenha reiterado que está satisfeito com o CT do São Paulo, o técnico alemão busca maneiras de minimizar o desgaste de sua seleção na primeira fase. A comissão estuda a possibilidade de não retornar à capital paulista durante os jogos, mantendo a equipe mais próxima das sedes das partidas.
Klinsmann afaga São Paulo e minimiza longas viagens na primeira fase
Fonte Gazeta Esportiva
14 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo