Torcida teve última frustração no ano com eliminação na Sul-americana, mas teve presença histórica
O ano do São Paulo foi frustrante, mas a promoção adotada pela diretoria para ajudar o time a escapar do rebaixamento ainda no primeiro turno do Brasileiro rendeu uma estatística positiva. Em 2013, o clube registrou o quarto maior público de sua história no Morumbi.
De acordo com dados fornecidos pelo próprio Tricolor, 889.721 pessoas foram ao estádio, superando as 867.944 do ano passado, quando a equipe conquistou a Sul-americana. O maior público ainda é o de 2006 (962.344), temporada de título brasileiro e vice-campeonato de Libertadores, seguido por 1981(898.149) e 1980 (891.509).
O número de 2013 foi alcançando, principalmente, com a venda de ingressos a R$ 2, medida adotada para que o estádio enchesse e cooperasse em meio a uma equipe que teve uma das piores campanhas do primeiro turno. Com a ajuda de sua torcida, o São Paulo terminou o Brasileiro em nono lugar.
A média de público no ano foi de 24.047, a sétima melhor da história do clube. O dado tem sido sempre superior a 20 mil pessoas desde 2006. Os números foram auxiliados pelos quatro jogos do time neste ano em casa na Libertadores – a média de público no Morumbi na competição foi de 45.229, a sexta maior da história.
São Paulo teve quarto maior público da história no Morumbi em 2013
Fonte Gazeta Esportiva
5 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
8
5
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi