Gabriel Boschilia é o destaque do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Considerado o dono da melhor estrutura para categorias de base do Brasil, o São Paulo sempre entra em campo como favorito em competições de juniores. Com tal rótulo, o time tenta, a partir desta sexta-feira, brigar novamente pelo título da Copa São Paulo, disputa mais tradicional de juniores do país, que não conquista desde 2010. A estreia vai ser contra o japonês Kashiwa Reysol, único estrangeiro no certame, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Completam o Grupo W, Barueri e Auto Esporte-PB, que se enfrentam às 19h, abrindo a rodada dupla em Barueri (SP).
Para chegar com tudo na Copinha, o Tricolor fez uma longa preparação para os padrões de categoria sub-20. Os 25 jogadores estão concentrados desde o dia 25 de novembro no badalado CT de Cotia e só tiveram folgas para o Natal e o Ano Novo. Por conta disso, o técnico Menta está bastante confiante no sucesso tricolor.
- Fizemos uma preparação muito boa em todos os termos: dedicação dos atletas, entendimento do que foi pedido, diagnóstico e resolução de todos os problemas desde o começo, todo mundo remando a favor. Isso culmina com um bom trabalho, o que faz a gente esperar um bom resultado na competição - afirmou o treinador.
Após treinamentos diários em dois períodos, o técnico Menta optou por convocar um plantel bem jovem. Prova disso é que a maioria dos atletas tem 18 anos de idade, dois anos abaixo do limite da competição. Sendo que o principal destaque da equipe, o meia Gabriel Boschilia, tem apenas 17 anos.
- Acredito e espero que todos os jogadores consigam ser eles mesmos, independentemente da idade. Assim, estou certo de uma boa apresentação de todos. São jovens muito ambiciosos, que querem muito ser alguém na vida, têm alegria de jogar futebol, têm comprometimento com o todo, e por isso acho que a gente vai ter uma surpresa muito positiva com essa competição - disse Menta.
De acordo com o treinador, a torcida do São Paulo pode esperar um time bem técnico na Copinha.
- São jogadores que têm muito a cara do São Paulo. Esse time tem um jogo que o torcedor do São Paulo quer ver, de boa qualidade técnica, mas muito objetivo e agudo em busca do gol.
Ex-zagueiro, Menta jogou três anos no Japão, pelo Musashino. Tal conhecimento sobre o futebol japonês, segundo ele, vai ser útil para armar o São Paulo contra o Kashiwa Reysol
- Acredito que será um jogo bem difícil. O Kashiwa é uma equipe muito bem organizada e que sabe o que está fazendo em campo. Tem um jogo de posse de bola muito característico, o japonês pela própria cultura é um povo muito organizado.
Favorito, São Paulo encara o japonês Kashiwa na estreia da Copinha
Tricolor faz longa preparação no badalado CT de Cotia para voltar a conquistar a competição após três anos. Primeira fase vai ser na Arena Barueri
Fonte Globo Esporte
3 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
12
7
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial