Sede social do São Paulo, localizada ao lado do estádio
Uma das principais discussões na política do São Paulo é sobre a possibilidade de o voto do sócio eleger o presidente. Muita gente na oposição defende a eleição direta, como o Palmeiras colocará em prática em outubro, quando será escolhido o sucessor de Paulo Nobre.
Os integrantes da situação, porém, garantem que é impossível permitir que o associado decida o presidente, sob o risco de alguém que não torce pelo Tricolor acabar assumindo o posto máximo do clube.
"Já fizemos uma pesquisa e 52% dos sócios não têm time ou torce para algum outro clube que não o São Paulo", explica Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que ocupa a vice-presidência tricolor. "Ou seja, há mais gente que não torce pelo São Paulo do que gente torcendo dentro do clube", acrescenta.
Candidato à presidência de Juvenal Juvêncio, Carlos Miguel Aidar considera inviável dar a atribuição de eleger o presidente ao sócio. "Temos um Conselho Deliberativo com todo o prestígio e competência para escolher", avalia.
Existe a preocupação nas alamedas do Morumbi especialmente com o risco de um corintiano ser eleito em caso de abertura dos votos. O principal rival do Tricolor é responsável por cerca de 30% de associados.
Atualmente, a eleição para presidente do São Paulo se dá pelos votos do Conselho Deliberativo. O órgão é formado por 160 conselheiros vitalícios e outros 80 eleitos a cada seis anos - esse período mudará a partir da eleição de abril.
Sendo assim, o sócio hoje só é responsável pela escolha dos 80 conselheiros não vitalícios, que representam 1/3 do colégio eleitoral.
EXCLUSIVO: São Paulo calcula que mais da metade dos sócios não torce pelo Tricolor
Fonte SPFC.Net
2 de Janeiro de 2014
Avalie esta notícia:
15
69
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi