Natal solidário: torcida do São Paulo no AC entrega sacolões e brinquedos

Fonte Globo Esporte
A Embaixada do São Paulo no Acre (Espac) promoveu a entrega de alimentos, roupas e brinquedos às famílias carentes de Rio Branco, capital do Acre. Com quase 1,5 mil sócios, a maior torcida organizada do Tricolor na região realizou a campanha Natal Solidário durante os meses de novembro e dezembro.
Segundo o presidente da Espac, Gilsomar Lopes, foram entregues 40 sacolões em duas comunidades da capital, brinquedos no bairro Jorge Lavocat e as roupas arrecadadas foram repassadas à Associação Rio Branco Amiga. A campanha, segundo o torcedor, contou com a ajuda de são-paulinos e fanáticos por outros clubes, mostrando que quando se fala em solidariedade a rivalidade é deixada de lado.
- Não importa o fato da Embaixada do São Paulo fazer a campanha. O que importa é a ação. Nos locais onde entregamos os alimentos e brinquedos têm vários torcedores. Todos são beneficiados, vascaínos, flamenguistas, enfim. Não pensamos em si próprio, e sim no próximo, seja ele quem for ou por quem torça.
Entre as atividades realizadas na campanha, as torcidas organizadas de São Paulo, Fluminense, Vasco e Palmeiras no Acre se enfrentaram em um torneio solidário na Arena da Floresta.

Novo presidente
Gilsomar Lopes, 36 anos, é funcionário público e deixa a presidência da Espac após dois anos. A partir de 1º de janeiro, a torcida será comandada por Paulo Decarli.
- Encerramos a campanha e a minha presidência. Esses dois anos foi para estruturar a torcida administrativamente, colocar o máximo de torcedores, divulgar a torcida no estado e no Brasil. Além de criar a torcida de fato e de direito, formar a cara da Embaixada. Daqui para frente, o novo presidente tem como missão arrecadar recursos e construir a sede da torcida - concluiu Lopes.
Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
- FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação,É UM ADEUS?
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
- NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net